Paz galera! Qto tempo hein, mas velo visto ta valendo a pena, a galera ta afinada com Deus!
Espero q hoje tbém Ele possa falar com vc, pela misericórdia!
Nos dias em que vivemos, aprendemos que bom mesmo é o que ainda não temos, mesmo que já tenha dono (compreeeende?).
É incrível como o q é do outro é muito mais da hora do q o q é meu!
Então passamos a querer conquistar tudo, o melhor isso, o melhor aquilo, exemplos não cabem, tantas coisas para os homens e infinitas para as mulheres. Guardamos uma critica no livro mais negro do nosso coração, porém um elogio agente põe num post-it que logo perde a cola e cai no fundo de alguma gaveta.
Vitória! Na guerra, no jogo, na copa, nas olimpíadas, na vida!Vai Curinthians!!! Cá entre nós…ninguém quer ser o primeiro a perder, ou seja, o SEGUNDO lugar!
Nós, “os crenti”, aprendemos que em Cristo somos mais que ….todo mundo sabe!
Porém Aquele que venceu a morte, nos ensina que temos q perder para ganhar.
Vejamos a parábola do fariseu e do publicano:
…dois homens subiram ao templo, para orar, um fariseu e o outro publicano.
“O fariseu, estando em pé,orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, pq não sou como os demais homens, roubadores injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo qto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele, pq qualquer q a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer q a si mesmo se humilha será exaltado.” Lc 18:10-14
Quer saber o que eu realmente penso deste texto? Eram dois crentes, orando pro mesmo Deus, o primeiro tinha uma vida de fazer inveja pra muitos de nós hoje, q nos dizemos cristãos. O segundo era tipo um traíra, sendo ele do povo, se aliava aos romanos para tirar o cascalho da comunidade, essa era a função dos publicanos, eram excluídos, e considerados pagãos.
No entanto, o fariseu cometeu um grande erro, ele achou ter achado a sua vida! Já sabia o “B.A.BÁ” de como ser um bom crente, e tava lá se gabando por isso. O publicano, por sua vez, reconhecia suas falhas, não as de recolher impostos para Roma, mas tantas outras q nós cometemos todos os dias, a ponto de temer olhar para cima ser fulminado por um raio de Deus.
Por isso vale a pena lembrar e memorizar alguns versos:
“Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.” – Mt 10:39
“Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.” – Mt 5:29
“Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.” – I Pe 5:5-6
Lembro-me do mês q passei jejuando e orando por um acampamento de jovens q temos todo carnaval, (aliás tai o convite!). Eu fui intercessor naquele ano, gastei muito tempo nas madrugadas, nas reuniões de intercessão, perdi vários rangos da minha mamãe, mas nunca vi Deus tão perto.
Vi pessoas sendo curadas na salinha de intercessão, vi Deus colocar palavras de revelação na minha boca para orar pelas pessoas, a cada culto Deus me revelava sobre o q Ele queria falar com os jovens, era como se eu assistisse tudo numa cadeira celestial. E teve mais, qdo cheguei em casa, tive a experiência mais doida e intensa, durante duas noites sentia a brisa do bater de asas em cima da minha cama, tinha a certeza q Deus estava enviando anjos no meu quarto! Foi loco!
Não temos q ter uma vida sofrida, mas qdo abrimos mão de certas coisas, ganhamos a chance de ter algo não físico, mas sobrenatural.
Jesus perdeu sua vida, para vencer a Morte! Fazendo assim vitoriosos, todos os malucos que tiverem dispostos a fazer o mesmo!
Desculpe ser redundante, mas….e nós?
– Vamos perder uma refeição, para ganhar uma alma em jejum?
– Vamos perder uma noite em oração, para ganhar um caráter aprovado por Deus?
– Quem sabe perder um cineminha, para visitar um amigo nas drogas?
Uns míseros créditos, para vencer um demônio que oprime alguém se sentindo abandonado.
Perder a chance de se defender, para ser justificado por Deus.
De falar, para ouvir.
Perder um lugar na fila, para ver alguém ganhar o dia.
Perder uma comilança numa pizzaria, para alguém sobreviver mais um dia.
E por fim, perder a chance de pecar, para talvez…no fim ser salvo da morte eterna.
SIGA-NOS!