Reconhecer o Senhor em seus caminhos é algo importante a se fazer. Pode parecer um pouco óbvio mas, na prática, é fácil se perder enquanto pensa que se pode fazer as coisas com seu próprio sucesso, esforço e tantas outras coisas. E isso vale também para os momentos que pensamos não ser capazes de algo.

É verdade que temos que entender nossas limitações diante de Deus, mas é fácil cair no erro de esquecer da fé diante de momentos difíceis. Se achar fraco, mas não se lembrar do Deus forte é também um erro. E em qualquer circunstância da nossa vida temos que reconhecer ao Senhor. Em momentos de triunfo, Ele também é quem permite que estejamos lá. Nada é feito senão por Sua mão.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.

João 1:3

Eu gosto de pensar no equilíbrio entre pedir e agradecer. Deus, soberano e poderoso, escolhe se revelar em nossas vidas com graça e nos abençoando em situações. Ele ainda concede a possibilidade de pedirmos a Ele que nos conceda coisas, e pedir a Ele é reconhecer também Seu poder. Mas, uma vez tendo recebido algo bom, agradecê-lo é reconhecer que Ele é quem tem poder pra nos conceder tudo e que não há mérito próprio – Deus é digno de toda gratidão.

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:18

reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

Provérbios 3:6

Reconhecer o Senhor em nossos caminhos é nada mais que honrá-lo e entregar nossas vidas ao Seu controle.