Quais justificativas você levantou (ou levanta ainda) para não se dedicar 100% de sua vida para o Senhor?
Uma das mais corriqueiras é a falta de tempo. “Queria ter mais tempo para Deus, mas com a rotina que tenho, não dá”, diria alguém. Mas isso pode ser corrigido ao se repensar as prioridades. Se Jesus fala que devemos buscar primeiro o reino de Deus (Mateus 6.33), por que perderíamos nosso precioso tempo atrás das outras coisas?
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Efésios 5.5-16
Outra desculpa comum na boca dos crentes é a falta de recursos financeiros. “Se eu tivesse mais dinheiro, poderia ser um cristão melhor”, foi dito uma porção de vezes. Mas daí pergunto: e quem disse que Deus está preocupado com dinheiro? Não estou dizendo que é para você deixar de entregar o dízimo ou de ofertar. Mas se essas coisas forem feitas sem que seu coração esteja entregue de verdade para o Senhor, esse esforço financeiro pouco valerá.
Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus. Salmo 51.17
Também tem gente que prefere dizer que o problema está na falta de conhecimento bíblico. “Se eu conhecesse melhor a Bíblia, poderia fazer mais coisas na minha igreja”. Será que pelo menos a pessoa tem lido a Palavra diariamente para ter a audácia de falar algo assim? É muito difícil aprender algo se não houver esforço. Consulte qualquer concurseiro que ele concordará com essa afirmativa. O melhor jeito de saber mais a respeito da Bíblia é lendo-a todos os dias. Simples assim.
O que precisamos é parar de dar desculpas e ter bom ânimo para fazer a vontade de Deus valer em nossas vidas. Não seja um servo preguiçoso que enterra o tesouro achando que assim ele estará protegido (Mateus 25.25).
SIGA-NOS!