No mundo do politicamente correto, há cristão querendo também fazer bonito na fita e, distorcendo o Evangelho genuíno, entrega uma mensagem que é mais conformada com a prática do pecado do que com o arrependimento.
“-Jesus te aceita do jeito que estás. Não precisa mudar nada. Basta vir para a igreja!”, diria algum religioso boa praça. A questão é que o ato de aceitar o Evangelho como modo de vida implica na mudança de pensamento do indivíduo que o recebe. A Palavra de Deus ensina que devemos ir por caminho X (aquele que aproxima o homem do Senhor). O mundo aconselha que é melhor usar o caminho Y (que vai na direção oposta a tudo que Deus requer de nós). Ou você pega um caminho ou outro; não existe a via alternativa XY.
Este é o sentido da exortação de Paulo à igreja de Roma. O mundo continuaria com o assédio dele, mas os cristãos daquele tempo deveriam buscar renovar suas mentes em Cristo. O lembrete do apóstolo cabe a nós por esses dias também.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2
Ser cristão não é sinônimo de ser legalzinho com todo mundo. Você pode até retrucar que Jesus andava com os pecadores em Seu ministério terreno. Confirmarei que sim. Mas as Escrituras não registram que o Senhor apoiava condutas pecaminosas e/ou as praticava.
Se Cristo repreendeu até os líderes religiosos de Seu tempo, muito mais ainda a vida em pecado. Pegue o exemplo do final do relato do encontro de Jesus com a adúltera que estava para ser apedrejada. Em João 8.11 lemos que o discurso não acabou em “-Nem eu tampouco te condeno.”. O Senhor disse mais àquela mulher: “-Vai e não peques mais.”. Era necessária a mudança de vida para que a adúltera recebesse o perdão completo.
Praticar o pecado não é algo normal e também não pode ser considerado como tal. Seria até discrepante desejarmos nos relacionar com um Deus santo e continuarmos sujos por não desejarmos deixar de lado nossas faltas.
Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. 1 João 3.9
Exercite-se na santificação e incentive as pessoas que estão ao seu redor ao mesmo. Valorize o alto preço que foi pago na cruz do Calvário para o perdão de seus pecados.
SIGA-NOS!