E aí, como vai pessoal?
É um prazer escrever hoje o meu primeiro texto para o blog. Meu desejo é que você aprenda alguma coisa aqui e então, consiga ser ainda mais parecido com Cristo. Já que este é o primeiro, queria contar uma história que tem tudo a ver com este site, já já vocês entenderão o porquê.
Embora eu tenha me convertido cedo, aos 12 anos, eu não nasci em um lar cristão. Conheci a Cristo por meio de uma tia muito querida que tinha em sua vida as marcas do evangelho. Sempre percebi algo diferente na casa dela, uma paz, algo que não existia em nenhuma outra casa que eu frequentava, creio hoje, que era a presença real do Espírito Santo. Deus foi gracioso demais me chamando pra perto tão nova!
Apesar da minha conversão ter sido genuína, algumas áreas da minha vida foram transformadas muitos anos depois. Aos 17 anos eu namorei um rapaz que conheci na igreja que frequentava. O namoro aconteceu bem longe dos padrões de Deus. Talvez, as pessoas que nos conheciam, poderiam dizer ser, isto, um exagero meu, visto quão baixos são os padrões de namoro atualmente (inclusive dentro da igreja), mas Deus me mostrou que estava beeem fora desse relacionamento. Se você é um leitor assíduo deste blog com certeza entende bem do que estou falando. O padrão de Deus é bem alto, não é baseado em uma listinha de 5 ou 6 “passos para ter um namoro santo” mas, sim, em 2 corações rendidos a Deus, que possuem um mesmo objetivo (a glória desse Deus), dispostos a amar o amor bíblico e serem submissos a vontade dEle. O meu padrão era muito baixo, e a conta sempre chega no final.
Foi durante esse namoro conturbado que conheci o blog “ Não Morda a Maçã”, há uns bons anos. Encontrei-o em uma busca no Google do tipo “como deve ser um namoro segunda a palavra de Deus?”. Desde então, passei a ser uma consumidora do blog e a divulgar para as amigas. Com o tempo (e o processo foi bastaaante lento), comecei a perceber que não estava vivendo os princípios bíblicos e ao ler as publicações, uma após a outra, meus olhos iam se abrindo para as verdades bíblicas: eu não estava obedecendo a Deus. A boa notícia é que Deus sempre arranja um jeito de falar conosco, até os menos prováveis, e comigo não foi diferente.
Um certo tempo depois, descobri que aquele que escrevia os textos (o Fernando Ortega- esposo da Fran) estava vindo para uma cidade próxima a minha para palestrar – e eu fui. Lembro daquele dia como ontem. Chamei umas amigas e o tal namorado para irem comigo. Desde aquele dia tenho de cor 1 Coríntios 10.31: “quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” – versículo que fez parte do estudo daquele dia.
Em resumo, Deus foi tirando cada dia mais as escamas dos meus olhos. A obra dEle acontecia em mim sem que ao menos eu me desse conta. Com o passar do tempo,passei a amar estudar a palavra, comprei uma bíblia nova (esta eu realmente conseguia enxergar) e Deus foi moldando cada dia mais o meu carácter. Aleluia! O Senhor foi usando várias conformas para fazer isso, inclusive a internet. Meu namoro terminou um tempo depois. Lembro de achar que fosse morrer, mas Deus foi cuidando de cada detalhe da minha vida. Me recordo dessa época e me emociono porque se tem uma coisa que posso afirmar com todas as letras é que Deus foi gracioso demais comigo, apesar de mim.
Fiquei alguns anos sem ler o NMM, e em 2021, aproximadamente uns 7 anos depois de ter o encontrado a primeira vez, soube, no grupo do seminário em que sou aluna, da abertura da vaga de colunista. Confesso que chorei quando li a proposta (sim, eu nem tinha sido aceita ainda e nem ao menos tinha me candidatado, aliás rs). O que me emocionou não era a possibilidade de ser uma colunista, mas olhar pra minha vida e ver tudo o que Deus fez. Poderia ser outro blog ou página de Instagram, não é mesmo?! Mas não foi assim que Deus quis, graças a Ele por isso.
É sempre bom olhar e relembrar aquilo que Deus tem feito em nós. Meu convite pra você hoje é contemplar isso. Chacoalhe suas memórias. Quais orações suas Deus já atendeu? Quais foram os milagres que Ele operou e você foi testemunha? Quais pecados você achava que nunca conseguiria vencer e hoje já não são uma tentação tão irresistível como já foi? Quais são os seus motivos de gratidão a Deus hoje?
Hoje eu sou casada, e meu marido é um dos presentes mais maravilhosos que Ele me deu. Eu nem merecia tanto. Louvo muito a Deus por ter encontrado alguém, quando eu menos esperava, que ama mais ao Senhor do que a mim. Estou no último ano do curso de teologia e também luto pra ser conselheira bíblica onde congrego (essa é minha maior paixão ministerial). Sou líder de jovens apesar de aprender infinitamente mais do que ensino. E agora vou começar a escrever pra vocês depois de ter passado horas lendo os textos daqui (continuo leitora, claro!). Garanto que nenhum título me ilude sobre as minhas reais limitações. Não sou capaz de nada sem Cristo, absolutamente nada. Entretanto, é tão bom saber que apesar de estar muuuito longe de ser como Jesus eu já estou mais perto do que já estive um dia.
Queria dizer pra você que Deus realmente faz infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos. Em muitas situações da vida somos incrédulos e nos amedrontamos diante das adversidades. Quando a Alice daquela época, que achava que jamais conseguiria viver um relacionamento que glorificasse a Deus, que era tão mais imatura do que sou agora, poderia imaginar que Deus faria tudo o que fez? NUNCA! Apesar da minha falta de fé, o Senhor nunca me deixou lutar sozinha (e também promete não te deixar – Mt. 28.20)
Deus continua operando, não deixe de crer nisso! A obra dEle em nós não para (Fp. 1.6). Apesar dos nossos pecados Ele continua fiel. Apesar dos nossos medos Ele ainda continua afirmando que está conosco. Você pode confiar que Ele está simplesmente porque ELE É.
Deus abençoe vocês queridos, até bem breve.
SIGA-NOS!