Ainda em choque com os acontecimentos dos últimos dias (principalmente o caso da menina de 10 anos que foi estuprada e acabou engravidando), e em meio a tantas vozes e gritos de centenas de milhares de opiniões, segue o meu sussurro e que soe mais como um desabafo.
- Como cristão já deixo bem claro que sou totalmente contra o aborto, penso que a Bíblia não nos dá margem para apoiar tal ato.
- A criança e o bebê são vítimas. A dor e os traumas causados pela situação são inimagináveis para mim. Uma criança que foi, por longos anos, violentada e depois convencida a abortar precisa ser assistida pelos melhores profissionais (custeada pelo Estado) para minimizar ao máximo o impacto causado. Em cima disso, creio que praticar o aborto matando o bebe, ao invés de minimizar o dano somente o aumenta. O bebê já estava com seis meses de gestação e certamente se ele viesse a viver não faltariam famílias para adoção.
- Sobre o pedófilo, esse sim é o verdadeiro culpado e deveria ser punido com o máximo de rigor pelo Estado, como exemplo e resposta para a sociedade. Infelizmente as leis e nossos país são muito brandas para crimes hediondos, mas o mínimo que se espera é que haja um punição severa.
Sei que esse foi um tema que dividiu, e ainda divide, muitas opiniões, mas gostaria de registrar aqui que essa é a minha opinião, não do site NMM, só estou usando o meu espaço aqui para me posicionar e desabafar.
Finalizo dizendo que o mais triste de tudo isso é saber que as crianças inocentes foram as mais prejudicadas nisso tudo, uma com sua vida marcada por traumas e a outra pagou com a própria vida. Já o verdadeiro culpado vai ter uma segunda chance, pelo menos nesse mundo caído.
Que Deus tenha misericórdia.
Rodrigo
.SDG.
SIGA-NOS!