Hello! Hello!
Que dias, meus amigos… que dias!
Você já passou por uma sequência de dias, semanas ou até meses (Deus tenha misericórdia da sua alma) em que parece que o universo está contra você? Digamos, tudo que pode dar errado, dá errado. Parece uma conspiração.
Na semana passada, estava bem frio e chovendo em minha cidade. Eu normalmente amo esse cenário, mas nesse dia eu não fiquei exatamente feliz. Sai de casa com sobretudo, cachecol, lenço na cabeça (pra não armar o cabelo..rs), botas e um guarda-chuva. Cheguei na esquina de casa e fui LAVADA pelas águas do ônibus. Eu literalmente fiquei pingando. Não falei uma palavra, respirei fundo e voltei pra casa para trocar de roupa porque era impossível continuar o trajeto naquele estado.
Mentalmente eu repetia: eu não vou xingar, eu não vou xingar… eu não vou xingar.
Em seguida: Deus, me ajude a não matar ninguém hoje… me ajude a não matar ninguém hoje…rs
Eu queria que fosse só força de expressão, mas eu estava realmente irritada. Troquei de roupa e fui trabalhar. Percebi que durante todo o restante do dia eu estava, mais sensível, por assim dizer, emocionalmente, mas o Espírito Santo me sustentou e eu (a princípio… nenhuma reclamação registrada até o momento hahaha) consegui me manter sociável.
Ao final do dia eu tinha um aniversário de uma amiga e ganhei uma carona abençoada de outras amigas. Estava chovendo novamente e o vidro do carro estava embaçado. Minha amiga precisou deixar o vidro dela aberto para conseguir enxergar no meio daquela chuva toda. Passado algum tempo do trajeto, um carro passa na pista contrária e joga muita água em nossa direção. Como a janela estava aberta, eu novamente fui LAVADA pelas águas. Parece piada, mas é real hahaha. Eu só conseguia pensar “mano, quais as chances?”.
Fiquei irritada, mas novamente decidi pedir que o Espírito Santo me ajudasse a não perder esse momento tão precioso em comunhão com as amigas e posteriormente no aniversário também. Depois obviamente a gente deu muita risada de tudo isso ahhaha.
Fui dormir pensando: “que azar acontecer tudo isso no mesmo dia”. Então orei pedindo que o Senhor não permitisse que minhas emoções fossem governadas por isso.
No dia seguinte, passei em casa no almoço e o porteiro avisou que o prédio estava sem luz. Isso significava dizer que eu precisaria subir 8 andares. Sorri e agradeci o aviso. Quando estava chegando próximo ao meu bloco, o porteiro gritou: MOÇA, VOCÊ TEM MUITA SORTE! A luz acabou de voltar. Na mesma hora lembrei do pensamento sobre azar no dia anterior.
Mais tarde neste mesmo dia, eu teria célula em minha casa. Aqueles grupos pequenos de estudos bíblicos. Recebo em média 12 meninas por sexta-feira em minha casa. Quando cheguei para organizar tudo, estávamos novamente sem luz. Eu não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Eu não podia fazer as gurias subirem 8 andares pra fazermos a célula à luz de velas. Pensei em cancelar, mas depois conseguimos dar um jeito.
Minha família, amigos e minha discipuladora, só conseguiam rir comigo (e não de mim…hahah) e reforçar “cuide pra não murmurar e nem deixar que isso te governe”.
Iniciada uma nova semana, ontem ao sair do trabalho, fiz a pé o mesmo trajeto de sempre quando fui surpreendida por 4 cachorros que decidiram me atacar. Era tão ridículo que eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Eu não tenho medo de cachorros e por isso num primeiro momento não pensei em mudar o caminho, mas quando me dei conta que era um ataque, precisei da ajuda de algumas pessoas que estavam perto e sai ilesa.
[Parece uma série daquelas bem bizarras, né? Mas são só meus últimos dias mesmo]
Quando fui dormir ontem eu lembrei dos versículos de Tiago sobre provações:
“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tiago 1:2-4
Eu ri e falei: Deus é muita ousadia eu chamar isso de provações. É ridículo!
Em seguida o Espírito Santo disse: mas você se sentiu balançada por essas situações. Se você não for capaz de se alegrar e não murmurar em coisas tão pequenas, como espera conseguir fazer a afirmação que Tiago fez no contexto que ele fez?
Fiz um minuto de silêncio.
Nós temos essa mania de querer ser experimentados e até obter êxito em coisas grandes, mas esquecemos que o que nos prepara para isso são os pequenos desafios diários.
Eu tenho aprendido a pedir que o Espírito Santo me sustente e direcione em todos os momentos, de grandes ou pequenos desafios. Ele tem resposta para todas as coisas. Não permita que as circunstâncias governem seu estado de espírito.
Deus abençoe vocês!
Até terça
😉
SIGA-NOS!