Graça e paz. Na semana em que se comemora a independência política do Brasil, venho propor que nós, cristãos, reafirmemos a dependência que temos da graça de Deus em todos os aspectos da vida.
Não por coincidência, um dos membros da família real brasileira declarou sua paixão pela Palavra. Transcrevo abaixo:
“Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais.” – D. Pedro II
O amor pela leitura bíblica é um dos aspectos que deve ser resgatado pela cultura cristã moderna. E quando me refiro à leitura, esta deve ser aquela feita com dedicação e habitualidade. Você não pode dizer que ama as Escrituras se só passa a vista em suas páginas uma vez por semana.
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6.68
E o que faremos nós sem o direcionamento de Deus? Somente ao compreender a dimensão de nossa insignificância perante o Senhor é que nos abraçaremos às Suas misericórdias como um náufrago desesperado por uma boia em alto mar.
Que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites? Salmo 8.4
Deus não nos fez donos de nossos próprios narizes, como muita gente insiste em mentir por aí. Somos dependentes dEle para tudo. A vida que temos é presente dEle. As bênçãos que nos alcançam procedem dEle.
Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1.17
Até a fé é um dom divino (Efésios 2.8). Se nos achegamos a Ele é porque Deus em Sua infinita sabedoria permitiu que isso acontecesse. Não foi um ato de nossa vontade pessoal, até porque, se dependesse de mim e de você unicamente, estaríamos a milhas de distância do Senhor.
Entenda que sem Deus não podemos fazer nada. Os dias que temos estão nas mãos dEle (Salmo 139.16).
Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!