Olá, caro leitor!
Sabemos bem que na vida devemos renunciar diversas coisas se quisermos viver espelhando a Cristo. Bem, em especial quando falamos do pecado e tudo o que nos atrapalha, devemos deixar isso bem longe de nós.
“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.”
(Hebreus, 12:1-2)
A questão é que se temos que tirar o pecado de nós, temos que por outra coisa no lugar. Neste fim de semana fui a um retiro abençoado e lá ouvi algumas coisas que falavam sobre isso. Ora, se nós temos espaço em nossa mente (coração) para ocupar, justamente devemos mantê-la com algo dentro
“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.”
(Efésios, 4:22-24)
Isso mesmo! Temos que nos revestir da semelhança divina: santidade, pureza, misericórdia, amor, longanimidade, verdade, justiça… São coisas como essas que em nós farão diferença, que começarão a criar raízes no coração, substituindo de modo único às coisas que antes nos eram prejudiciais. Se temos então raízes de boas árvores agora, devemos também ter bons frutos a partir dela, seja um falar coerente, um pensamento direcionado ao Senhor, o respeito ao meu irmão, o perdão e muitas outras coisas que somente a Palavra já nos ensina.
Retire todas as coisas que não fazem bem e se revista com tudo o que Deus te oferece! Tenha uma semana abençoada!
SIGA-NOS!