Fala, galera! Estou aqui para compartilhar com vocês mais um aprendizado da madrugada. Não, eu não estava em uma vigília, nem tão pouco num evangelismo na madrugada. Eu estava dormindo mesmo. Quem nunca acordou no meio da noite (2h45 para ser mais precisa), com o braço amortecido acima da cabeça e sem sentir que ele estava ali? Cara, isso acontece muito comigo…hehehe Só que dessa vez demorou mais tempo para “voltar”.

O Espírito Santo (louco de esperto…Rsrs) aproveitou que eu acordei para ministrar meu coração. Ele disse: assim acontece quando um membro do Meu corpo está mal posicionado. Ele fica como morto ou como se não fizesse parte do corpo. O corpo sabe onde ele devia estar, mas não fez nada para impedi-lo de ficar no lugar errado e agora não consegue contar com ele.

E #comofaz para ele voltar ao normal?

Eu tive de acordar bem para ter noção do que estava rolando, e, com o outro braço comecei a massagear o braço dormente. Eu não sentia a mão do braço dormente. Apesar de abrir e fechá-la várias vezes, como quem tenta estimular a circulação, não fazia diferença. Eu PRECISEI do outro braço. Eu PRECISEI do restante do corpo.
—————————————————————————————–
Por vezes vemos pessoas machucadas e infrutíferas porque estão no lugar errado, fazendo o que não era para elas fazerem. Muitas vezes elas estão ali tentando acertar, mas por não consultarem o Senhor, acabam por gerar morte por meio de suas ações. Erra, porém, aquele que aponta o dedo para eles e solta um “bem feito… quem mandou se meter onde não devia?!”

Como corpo, se alguém está mal posicionado, a culpa é nossa! Fomos nós que não soubemos dar suporte a essa pessoa para que ela encontrasse o seu lugar. Fomos nós que erramos quando deixamos de confrontá-las em amor, quando elas precipitadamente agiam baseadas em suas vontades.  Também seremos nós que precisaremos estar ao lado delas para encorajá-las, trazê-las de volta, e enviá-las para cumprirem o chamado para o qual foram criadas.

Nossas igrejas estão cheias de pessoas feridas por acreditarem que somente se ocupassem a posição “X” seriam homens e mulheres cheios de Deus, quando na verdade é fundamental que exista a galera que pague o preço dos bastidores para que estes mesmos ministérios permaneçam. Pessoas que foram queimadas “na largada” muitas vezes porque tinham potencial para fazer, mas não foram treinadas e instruídas no “como”. Pessoas que se afastaram sem que nós percebêssemos e que hoje nem parecem fazer parte do corpo, mas ainda o são.

Se o corpo não tem funcionado, significa que não temos nos submetido ao Cabeça. E se não o temos feito, meu amigo, talvez não seja apenas o “braço dormente” que esteja mal posicionado.

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função“.  (Efésios 4:15,16)

Sugiro que vocês dediquem um tempo lendo 1 Coríntios 12. O Senhor fez questão de deixar ali algumas informações importantes sobre esse tema.

Deus abençoe vocês!

Até terça! 😉