Galera, graça e paz! Esta semana é especial para todos os cristãos. Nos lembra do sacrifício de Jesus na cruz, que ocorreu durante os festejos da Páscoa dos hebreus. Para quem não lembra, Deus instituiu a Páscoa através de Moisés para que o povo lembrasse do livramento que recebeu quando foi liberto da escravidão do Egito. Israel deveria celebrar anualmente esse evento, para que desde as crianças até os mais velhos reconhecessem no Senhor o motivo da salvação deles.
Para nós, não é diferente. Também comemoramos uma libertação. Mas ao invés de ser da opressão do Egito, nossa liberdade é das garras do pecado. A condenação que merecíamos receber por nossas transgressões foi acolhida pelo Senhor Jesus. As acusações que o inimigo poderia levantar contra nós foram pregadas na cruz do Calvário.
A compreensão disso nos faz ver que a Páscoa não é uma festa de tema abstrato. Estamos vivos hoje porque Cristo decidiu dar a vida por nós. Leia novamente a última frase. Glória a Deus!
Os cristãos têm mais motivos ainda para não esquecer do sacrifício de Jesus: celebramos a Ceia do Senhor mensalmente em nossas igrejas. Então, por que tantos dão pouco valor a isso e continuam praticando os mesmos tipos de pecado que cometiam antes de conhecer a Cristo? Será que O conheceram de verdade ou só de ouvir falar pelos outros? Assim como Cristo levantou-Se daquele túmulo, você também deve sair da situação que está para essa nova vida que a graça de Deus proporciona.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. Romanos 6.8-9
Feliz Páscoa a todos! Deus abençoe!
SIGA-NOS!