E aí. Beleza, pessoal? Um ditado popular ensina “quem não chora, não mama”. Até faz sentido. Quando alguém espera que outra pessoa faça algo, o jeito é pedir (e, nesse caso, ser chato na cobrança). Tem gente que faz isso com Deus. Aí está o bizu que quero passar hoje.
Não há problema em pedir coisas para o Senhor. O que não dá é se passar por um pidão sem noção que quem lembra o que é uma Bíblia durante toda a vida e acha ser obrigação de Deus ter que providenciar tudo na hora que está passando por um aperto. “Senhor, eu tô orando por isso. Dá um jeito de resolver logo. E direito, viu?”. Tem gente que se direciona a Deus dessa maneira. Não é exagero meu!
Durante Seu ministério, Jesus encontrou algumas pessoas que foram insistentes nos pedidos de milagre. Só para identificar, se lembre das histórias do cego de Jericó (Marcos 10.46-52), do centurião (Mateus 8.5-13), de Jairo e da mulher do fluxo de sangue (Lucas 8.40-56) e da mulher cananeia (Mateus 15.21-28).
O que você acha que motivou Jesus a Se mover em favor deles? Um grito no meio da multidão? A teimosia em querer chamar a atenção do Senhor a todo custo? Por falar em gente teimosa, Jesus até contou a parábola sobre uma mulher viúva que insistia em querer ser atendida por um juiz que não dava muita bola para ela (Lucas 18.1-8).
Insistência sozinha é chatice descarada. Já insistência acompanhada de fé é a porta para que uma vida seja transformada.
A fé daqueles homens é mencionada pelo próprio Senhor como motivo de serem abençoados. Então, aprenda a ter mais confiança em Deus antes de pedir qualquer coisa.
Leia aqui no NMM uma porção de artigos com a tag fé. Mas tenha o propósito de se desenvolver espiritualmente através do conhecimento da Palavra e da pessoa de Cristo. Assim, você deixará de ser um chato pidão para tornar-se um exemplo de fé. Uma boa, não é?
Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!