E aí, pessoal. Tudo numa boa? A característica que mais pesa na qualidade de um relacionamento é a fidelidade. Uma pessoa casada não espera, por exemplo, que seu cônjuge seja infiel. Ou um amigo não deseja que o outro fale mal dele pelas costas.
E o que você espera do Senhor? Certamente a fidelidade, para que Ele cumpra cada promessa que fez. Tem até um versículo que trata justamente disso:
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 1 Tessalonicenses 5.24
Há mais partes da Bíblia que declaram que servimos a um Deus fiel. Estarmos na presença dEle é uma prova de Seu cuidado e amor. Nos próprios nomes que o Senhor se apresenta ao povo de Israel vemos Sua fidelidade: Jeová Jireh (O Senhor provê), Jeová Shammah (O Senhor está presente), El Caná (O Deus zeloso). A verdade é esta: somos propriedade de Deus, e Ele cuida de nós.
Quando trazemos um sonho diante do Pai e esta vontade não é prontamente atendida, não podemos cair no erro comum de culpar o Senhor. Ele sabe o tempo certo para que tudo ocorra. Ou, até mesmo, sabe o que pode se tornar em pedra de tropeço para nossa vida.
O que precisamos trabalhar no caráter é o alicerce de nossa fé. Como temos alguém maior que se mostra fiel e presente a todo tempo, não há motivos para deixar de crer que Ele quer o nosso melhor.
A chave para ter a vida transformada é ser fiel a Deus, independente das circunstâncias. Confie no Senhor nas dificuldades com a mesma intensidade que você confia quando tudo corre bem.
Semana de vitórias, em Cristo Jesus. Abração!
SIGA-NOS!