Moçada, graça e paz! Existe um ditado popular que fala que o apressado come cru. Para quem não gosta de comida mal passada, a sensação de provar algo que está fora do ponto de cozimento é muito ruim. A vontade que dá é de devolver para o prato aquilo que está mastigando! huahuahuahua Por isso, sempre vale a pena esperar um pouco mais para comer com tranquilidade qualquer refeição. Mas não vamos falar de comida hoje. Quero que você guarde as noções de perseverança e do tempo de Deus.
Vivemos numa sociedade imediatista. Para ela, quando os resultados não são instantâneos, já aparece o desejo de desistir. O pior é que muita gente desconsidera o que foi conquistado e acha que tudo foi uma grande perda de tempo e energia.
Dentro da igreja, a situação não é muito diferente. Há pessoas que esperam que suas orações sejam respondidas antes que o “amém” saia da boca (elas são chamadas até de “crente miojo”). Ou que acham que as vidas serão transformadas por completo depois do culto de domingo. Deus tem poder para isso, com certeza. Mas o tempo em que Ele opera é diferente daquele que temos no relógio. E é isso que precisamos colocar na cabeça.
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6.9
A fé é um exercício que nos dá o ensinamento que o Senhor está no controle de tudo, ou seja, Deus tem soberania. E se Ele é soberano, não há motivo para imaginar que estamos desamparados, ainda que circunstâncias contrárias se levantem.
O cristão deve lembrar a si mesmo (e aos seus irmãos de fé) que as coisas acontecem pelo tempo de Deus e não simplesmente por nossa vontade. Talvez o Senhor não tenha permitido que uma bênção não chegasse até você para que ela não se torne uma pedra de tropeço na sua vida com Ele. Já pensou nisso?
O que não podemos é desanimar em fazer aquilo que nos foi confiado: cumprir a vontade do Senhor em nossas vidas. Esse bem que Paulo insiste que façamos é cada função que Deus delegou para nós. Vou repetir com outras palavras. Em seu devido momento, as coisas acontecerão. Mas é necessário persistir no que Deus confiou a nós. Combata o bom combate (1 Timóteo 1.18-19).
Semana abençoada para todos, em Cristo Jesus. Abração!
SIGA-NOS!