E aí, galerinha santa! Tudo bem? Assim como as agências de emprego e estágio comunicam a existência de vagas de trabalho, o Senhor faz o mesmo conosco. Esse processo é conhecido por nós como chamado. Até aí, nenhuma novidade, certo?
Na Bíblia, os cristãos recebem o título de mordomos de Deus em 1 Pedro 4.10 (algumas versões do texto trazem o termo despenseiros). Acompanhe meu raciocínio: ao ser igualado com um mordomo, o crente deve entender que precisa agir como um. Nada de questionar o que o Senhor pede para fazer. Só faça!
Paulo traz um versículo muito legal sobre a realidade que vivemos:
Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 1 Coríntios 2.12
Quando pensamos num profeta, a primeira imagem que toma nossa mente é a de um senhor barbado, já idoso, com um cajado na mão. Ou, numa versão mais atualizada, na figura de João Batista, pregando no deserto e batizando os pecadores nas águas do rio Jordão. “Não sou tão velho e não uso roupa de pele de camelo. Como que esse texto tem alguma coisa a ver comigo?”, você pode argumentar.
O grande lance é que um profeta não é feito de uma barba longa e roupas estranhas. O fator que mais marca na vida de quem é canal de comunicação de Deus para Seu povo é que ele tem intimidade com o Senhor.
Esse relacionamento é constituído através da oração e leitura da Palavra. Quando passamos a ter esses hábitos, o Senhor falará conosco através do Seu Espírito e saberemos o que Ele tem planejado para nós. Isso é ser profeta!
O caminho para que Deus fale ao nosso coração é construído através do nosso tempo devocional. Então, não menospreze o seu secreto com o Pai. Todo o tempo dedicado ao Senhor é recompensado. Afinal, Ele não age de maneira previsível, como se seguisse alguma “receita de bolo”.
Servimos a um Deus que surpreende em grandes e pequenos detalhes. Mas, para que possamos usufruir de Suas bênçãos, precisamos ter uma vida conectada ao Espírito do Senhor.
Não ore nem leia a Bíblia por obrigação. Faça essas coisas porque você tem prazer em conversar com Deus. Caso não tenha percebido ainda, quanto mais O conhecemos, mais nos parecemos com Ele. Baita incentivo, não é?
Que o Senhor abençoe nossa semana. Até a próxima! Abração!
SIGA-NOS!