Olá!!! 🙂
No post de hoje, vou compartilhar com vocês um conto* que escrevi em janeiro de 2012.
Vamos lá!!!
____
Entrei no quarto e ela estava com um livro nas mãos.
Ler era o que mais gostava de fazer nas horas livres. Romance bem romântico era seu gênero favorito. Mas por quê? Por que Tina amava tanto esses romances?
Ela jamais havia vivido um, apenas idealizava. O amor ainda não a havia encontrado. Portanto, vivia amores que não lhe pertenciam. Se emocionava com momentos que não eram seus.
Dia após dia eu a encontrava com algum livro. Os títulos sempre muito românticos, na capa, sempre um casal.
– Tina, deixe esse livro um pouco de lado. – eu disse, sem esperança daquilo acontecer.
Enquanto ela pensava nas minhas palavras, marcou a página em que estava e fechou o livro me encarando. Olhou para a janela e suspirou. Olhou-me e disse:
– Será que eu nunca vou conhecer o amor? Viver o amor? Quando é que o amor sorrirá para mim? Eu que estou fugindo dele, ou ele de mim? Será que é tão difícil para todo mundo, como é para mim, encontrar um amor verdadeiro?
Confesso que me perdi em meio a tantas perguntas, nem sabia por onde começar. Percebi que Tina tinha lágrimas nos olhos. Ela olhou para a janela mais uma vez…
Antes que eu começasse a responder – ou pelo menos a tentar – ela abriu o livro e mergulhou na leitura novamente. Vi que ela não queria respostas. Aqueles questionamentos eram apenas gritos do seu coração que escapuliram pela boca.
– Tina… – escolhi delicadamente as palavras – Eu só queria que você soubesse que Deus tem um tempo certo para cada plano que Ele tem para sua vida. Tente descobrir, nesses planos, em qual momento você está e saiba aproveitá-lo bem. Vai valer a pena.
Eu já sabia que ela não valorizaria aquelas palavras, durante anos tentei convencê-la de que Deus é perfeito em tudo o que faz, mas ela não dava muita importância. Já chegou a dizer que Deus não se importava com ela.
Saí daquele quarto com o coração apertado. Era a vida emocional da minha irmã que estava em jogo. Eu não queria que ela sofresse, eu não queria vê-la se iludindo com romances fictícios. Se eu pudesse fazê-la entender…
Eu gosto de romances românticos também, leio de vez em quando. Mas tenho convicção de que nenhuma história de amor se compara com a que Deus está escrevendo para minha vida. Ele é o autor da própria VIDA, então, ninguém melhor que Ele para compor histórias com os detalhes mais lindos.
A onisciência de Deus me faz compreender que devo confiar plenamente nEle. Sem medo!
Aprendi a valorizar a espera. Aprendi que o tempo de Deus vai chegar. Enquanto isso vou observando nos detalhes aquilo que Deus quer me ensinar.
Já a minha irmã, a Tina, sempre foi cabeça dura…
Eu também tenho alguns questionamentos, claro! Na verdade, tenho muitos. Não entendo absolutamente tudo o que Deus faz. Mas, aprendi a ter FÉ, a confiar em Deus. Confiar naquilo que Ele reservou para mim me faz sentir paz, me faz saber que Ele está cuidando.
Mas a Tina… Tina não compreendia que Deus poderia direcionar seus passos. Que Ele poderia fazer com que ela vivesse lindos momentos, sobretudo com Ele. Momentos que nem mesmo nos livros ela encontraria. Era difícil convencê-la a descansar nEle.
Enfim, continuo orando para que ela entenda que esperar em Deus, viver em Deus e protagonizar uma história escrita por Deus é o melhor caminho, e é a melhor resposta para seu aflito coração.
‘Melhor será que tema sempre ao Senhor. Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.’ (Provérbios 23:17-18)
Tenham uma ótima semana! 🙂
Com carinho,
Tathi
Twitter: @DiarioDaTathi
Instagram: @Tathi_Oliveira
SIGA-NOS!