sombra

E aí, pessoal! Tudo belezinha? Chegamos ao dia mais romântico do ano! E o amor é o tema deste post. Não falaremos de um sentimento qualquer, que às vezes decepciona e traz mágoas, mas do amor verdadeiro, que só alguém muito especial pode nos entregar: o Senhor.

Há até uma canção que provavelmente você já se flagrou ensaiando as estrofes ao dizer “Teu amor não falha”. E o amor de Deus não falha mesmo!

Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. Tiago 1.17-18

Dê mais uma lida nestes versículos para que não exista dúvida quanto ao cuidado que o Pai tem por nós. É impossível esperar que haja outra fonte de bênçãos que não seja o Senhor.

Por mais que busquemos outros meios de realização pessoal, nenhum substituirá a presença do Senhor em nossa vida. Quando nos aventuramos em tentar conquistar algo “correndo por fora”, não podemos esperar nada além de desgaste e frustração.

Deus nos provê com tudo que necessitamos, tanto na vida espiritual quanto na secular. Tanto é verdade que Tiago refere-se a dons e dádivas que provêm do alto.

É importante lembrar que o amor de Deus para conosco não varia; Ele sempre trabalha para que sejamos abençoados. O zelo faz parte do caráter divino, logo, não voltaria atrás em qualquer decisão tomada.

Fomos gerados para o louvor do nome de Deus. Ele mesmo cuidou para que isso acontecesse. Tudo por que passamos tem como finalidade a glorificação do Senhor.

Atenção! A certeza do cuidado de Deus não é argumento para que esperemos que as coisas simplesmente caiam do céu. Essa é desculpa de crente preguiçoso. O cristão deve ser diligente em todas as áreas de sua vida, mas com o coração dependente do Senhor.

Devemos nos aperfeiçoar no conhecimento da Palavra para que compreendamos de que maneira Deus trabalha por Seus filhos. Estudar a Bíblia afasta de nós as dúvidas e nos faz conhecer melhor o Pai celestial.

Viva cada dia na certeza de que o Senhor sempre cuidará de você. Mas empenhe-se em agir como um servo mais dedicado.

O recado está dado. Até semana que vem. Que Deus continue nos abençoando (e você sabe que Ele fará isso). Abração!