Sem título 1

Olá!!

Este é o meu primeiro texto do ano. Embora já estejamos no dia 14 de janeiro, olhando para trás, eu te pergunto: como foi seu ano de 2013? Eu me fiz essa pergunta nos últimos dias de dezembro, pois foi quando começaram as ‘retrospectivas’. Você deve ter visto algumas por aí, né?

Meu 2013 foi muito corrido. Sorri, chorei, sonhei, realizei, li, cantei, estudei, trabalhei… Enfim, tive um ano cheio de atividades como a maioria das pessoas. Sobretudo, de uma coisa tenho certeza: em todos os 365 dias a bondade e a misericórdia do Senhor me seguiram fielmente. Meu coração está grato a Ele!

Na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro, milhões de pessoas desejaram um 2014 feliz umas às outras, e individualmente almejaram um ano melhor para si mesmas. Isso é natural, acontece em todos os anos! Sabe aqueles desejos e promessas de virada do ano? Pois é. Acontece que, se formos os mesmos, a mudança do calendário não nos afeta em nada.

Mesmo sabendo disso, eu gosto dessa sensação de ano novo, coisas novas, recomeços; essa ideia de renovação me anima muito, me incentiva, principalmente, a renovar-me e não apenas a esperar

[sentada] que as coisas melhorem num passe de mágica, ou melhor, numa mudança de data.

Coloquei no título ‘para 2014, duas letrinhas: fé’ exatamente como quem faz pedidos para o ano seguinte. E cheguei a esse anseio por meio deste verso:

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6) 

Meu desejo para 2014 é que a Igreja (corpo de Cristo) viva como Cristo viveu, agradando a Deus em tudo: pensamentos e atitudes. Eu, como parte desse corpo, anseio isso e sei que as duas letrinhas (fé) são essenciais.

Agradamos a Deus quando temos fé, isto é, quando temos ‘a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos’ (Hebreus 11:1). Pois é pela fé que ‘entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível’ (Hebreus 11:3). Pela fé cremos que Ele é o Criador de todas as coisas, inclusive das nossas vidas!

Como ter fé? Paulo nos diz que ‘a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo’ (Romanos 10:17). Logo, é por meio da Bíblia que nossa fé é fortalecida.

(Leia todo o capítulo 11 do livro de Hebreus, lá estão vários exemplos de fé.)

Vamos juntos fortalecer nossa fé e agradar a Deus? Nos próximos textos vou falar mais um pouquinho dessas duas letrinhas. Mas, como este é o meu primeiro texto de 2014 aqui, te encorajo a desejar – para 2014 – mais fé, mais pensamentos e atitudes que agradam a Deus. Vamos?

Um FELIZ ANO NOVO para você e sua família; repleto de saúde, paz, adoração a Deus, amor, sorrisos, proteção, graça, sabedoria… Enfim, um 2014 totalmente direcionado pela vontade de Deus. Que tenhamos mais fé, que agrademos mais a Deus com as nossas vidas.

Com carinho,

Tathi (@DiarioDaTathi)