Paz galera, tudo bem???
Espero que sim!
No post de hoje trago uma mensagem de uma escritora do blog Sai do Muro, que foi um blog que nasceu no Não Morda Maça e que é uma benção!!!! Recomendo!!!!
O post foi escrito pela Camila Komoto que sempre escreve umas histórias interessantes com a de hoje, se você quiser saber mais sobre ela veja aqui.
Vamos ao post!
“Uma terra dividida pelo ego e pelo orgulho, e cada metade dessa terra era guardada por um lobo.
Havia o lobo sábio, bondoso e gentil com todas as criaturas, chamado Amor. E o outro dominador, egoísta, agressivo e auto-destrutivo, chamado Orgulho.
A diferença entre eles era tanta que o Orgulho não suportava habitar na mesma metade que o Amor.
Um dia, uma criatura nova chegou na terra, e sentou-se na divisão dos dois reinos. E essa criatura era um homem.
Sedento por ter todas as coisas só para si, o lobo de alma negra logo revindicou criatura tão pura, inocente e crua, para possuir seu coração e junto com ele dominar toda a terra, em um plano sedento de vingança e poder.
Temendo pelo destino do pobre homem, e para evitar uma grande e destruidora guerra, o Amor fez um acordo com o Orgulho: Ambos cresceriam no coração do homem. Venceria aquele à quem o homem mais alimentasse.
Então a escolha era do homem. E continua sendo.
*
Nós temos dois homens dentro de nós: nosso homem que se alimenta do prazer e das coisas da carne, e nosso homem que se alimenta do Espírito Santo de Deus.
Quando tomamos a decisão de viver por Deus, nós passamos à jornada de tirar o velho homem do nosso coração, e assim, mata-lo.
Mas eu penso que nós nunca vamos nos livrar do velho homem por inteiro. Pelo menos não até Jesus voltar.
E o motivo disso é para nós sempre lembrarmos de onde viemos, e de que nós não teriamos chegado aos pés de Jesus se não fosse pela misericórdia dEle.
Então todos os dias nós temos que fazer essa escolha: qual dos homens nós vamos alimentar hoje?
Será que vamos alimentar nosso espírito e exercitar o amor, a sabedoria, a bondade, a prudencia e todas as demais coisas que provém de Deus? Ou vamos alimentar o velho homem com orgulho, com pecado, com irresponsabilidade e todas as outras coisas que nos levam a acreditar numa vida independente, descontrolada e às custas de prazer?
A escolha de qual lobo você vai se alimentar vai além de você estar ou não dentro das quatro paredes da igreja. É uma escolha de deixar de viver pelas suas motivações e procurar objetivos muito maiores do que nosso ego.
Matar um lobo de fome é uma necessidade e uma longa jornada, pois ninguém serve à dois senhores ao mesmo tempo.
Mas a escolha de qual deles você vai deixar de alimentar é só sua.
Fiquem com Jesus e boa semana.
No amor,
Camis (@camiisola)”
E aí, quem você irá alimentar hoje???? Espero que seja o espírito e não sua carne!!!!
Mantenha-se firme, estamos juntos nessa guerra e Jesus está voltando para nos resgatar!!!!!! Aleluias!!!!!!!!
Abraços e até a próxima!
Samuel Oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Instagram: @samu_oliveira
Acesse aqui o blog Sai do Muro
SIGA-NOS!