Bom dia galera, acho que meus posts na quinta estão virando um espaço para novos colunistas, que bom, assim vcs não se enchem de mim, mas de Deus! Rsrsrs, aproveitando digo que o NMM está de portas abertas para o novo, se vc tem vontade e entende que escrever faz parte do chamado de Deus pra sua vida, manda um post pra nós  no colunista@naomordamaca.com ok.

A colunista de hoje é a Jéssica Costa, bem objetiva a moça, acredito que vão curtir bastante, que Deus fale!

Eclesiastes 1:2: “Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.”

Todo mundo sabe que a vaidade faz sim parte da nossa vida e do nosso dia-a-dia, seria ignorância dizer o contrário já que até a Bíblia declara que TUDO é vaidade. Porém, a pergunta é: até que ponto a vaidade faz bem?
Muitos podem responder: poxa vida, a vaidade não faz bem!.. calma, também não é por aí, ninguém é obrigado a se abster de tudo que “implique” vaidade. Imaginem que caos seria a vida das meninas se fossem obrigadas a nunca mais usar maquiagem? haha.. chega a ser absurdo (pelo menos pra mim, haha). Porém, tudo em excesso faz mal e isso é especialmente válido quando o assunto é vaidade.

nmm_vaidade
A palavra vaidade quando mencionada no livro de Eclesiastes não se refere apenas à beleza, quando fala em vaidade Salomão a usa em diversos sentidos para enfatizar as coisas temporárias com que nos preocupamos tanto e que no final não farão nenhum sentido (dinheiro, beleza, estudos, bens materiais..); apesar de abordar sentidos diferentes da palavra a conclusão para todas as vaidades é a mesma: uma distração temporária que, sem Deus, não tem nenhum propósito ou longevidade.

A conclusão por si só diz tudo, vaidade é tudo aquilo que além de ser passageiro ainda é sem sentido quando não inclui Deus.
Nos dias de hoje somos bombardeados por uma mídia que dita como devemos ser, o que devemos vestir e tudo que devemos ter para ser. O mais triste disso é que essa realidade mundana tem entrado no meio do povo de Deus e tem servido de porta para a destruição de muitas coisas, entre elas os jovens.

É evidente que os jovens são os mais preocupados em passar para o mundo uma imagem positiva de si mesmos. Que menino não sonha em ter o carro do ano pra mostrar pros amigos? que menina não sonha em ter o namorado mais bonito para que todas morram de inveja? que menino/menina não deseja cada dia mais a roupa mais cara e chique da loja pra que todos vejam o quanto ele(a) tem bom gosto e se veste bem? Temos visto jovens que tem se preocupado muito mais com o que vestir e como se comportar do que com o que Deus espera e quer deles. Jovens que se importam mais com as coisas terrenas do que com o reino dos céus.

Não, não é errado se vestir bem, não é errado ter o carro do ano, não é errado usar maquiagem e jóias o que é errado é deixar que isso direcione sua vida. A partir do momento que alguma coisa passa a ser sua prioridade e passa a atrapalhar sua vida e ainda pior, sua vida com Deus, aí sim essa coisa deixa de ser normal e passa a ser pecado.

Cuidado com aquilo que tem norteado sua vida. Cuidado com as coisas que tem tomado o seu tempo e com as coisas que tem mudado o que você é. Nada nesse mundo é mais importante do que a nossa vida COM Deus.

Deus não olha o quanto você se veste bem ou o quão magra/sarado você está.

Deus não se preocupa com as suas jóias, com os seus bens, com o seu carro e muito menos com a sua aparência, ele se preocupa com o seu coração e é desse que você tem que cuidar.

“Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Lucas 12:34

Até que ponto a vaidade tem te dominado? até que ponto a sua beleza e o que você tem tem importância pra você?
Se antes de sair de casa para ir pra igreja você pega seu gloss e esquece sua Bíblia, fique atento: será que é Deus mesmo que ocupa o trono do seu coração ou você tem ocupado o espaço que é delE?

O objetivo da nossa crianção é agradar o único que é digno de toda adoração e essa pessoa não é você. Cuidado!

É isso ai galera, o recado foi dado, estejamos atentos, abraço.

Aproveitando o assunto, assista esse vídeo: