Hey povo do Senhor, como estão? Hoje é quinta, já deu pra esquecer a palavra do domingo? Normalmente é isso que acontece, e esse é mais um motivo para nos alimentarmos diariamente de palavra certo!
O post de hoje é mais um toque do que um post, sabem que costumo falar das coisas que vivo, então vamos nessa.
Domingo passado fui convidado para pregar num acampa de Adolescentes, no dia anterior fui, como faça todos os sábados, ao grupo de jovens da minha igreja, numa oportunidade que tive peguei o microfone e perguntei:
-O que vocês acham dos adolescentes?
Imaginam as respostas? Digamos que eu até esperava umas piadinhas, mas pra falar a real um ou dois disseram “Tá amarrado!”, mas o triste foi não ouvir nenhum elogio. Após a manifestação da galera eu disse que iria pregar no dia seguinte no acampa e queria que eles intercedessem pelos adolescentes que irão ocupar o lugar deles logo logo, e para que eles possam fazer muito mais coisas do que fazemos!
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4:12
Um recado para os velhos na fé! Não despreze a mocidade, a juventude, a adolescência de ninguém, Deus costuma usar as coisas loucas desse mundo!
Continuando, fui a caminho do acampa junto com minha lindinha Paula, minha irmã Magda e um grande amigo Murilo que faz um trabalho muito massa com adolescentes. Chegamos cedo e a galerinha estava dormindo, soubemos que foram pra cama às 5h porque tiveram uma gincana até altas horas. Daí eu já estava pensando, puxa, último dia e essa galera vai acordar moh tarde, a pregação vai começar na hora do almoço e ainda vai ter uma dúzia morrendo de sono no culto!
Então começou o louvor, um líder apresentou a banda formada por adolescentes, haviam 150 pessoas no local, e antes de começar uns 50 se levantaram e foram até o altar para louvar, estava muito bom, a alegria da banda, da galerinha pulando, até aqui estava pensando, puxa eles tocam legalzinho. As músicas foram se acalmando, um deles tocava uma flauta com uma graça incrível, fui me envolvendo com Deus, quando de repente, a luz ACABOU!
Abri os meus olhos desesperado, pensando na tragédia para aqueles jovens ministros, que decepção, se preparar tanto para acabar a luz bem agora, já ia procurar fazer alguma coisa quando vi…
Nenhum deles se moveram, nem mesmo o violão parou um acorde, a voz, a flauta a bateria num som suave, continuavam firmes como se nada estivesse acontecendo, apenas num volume menor, afinal nenhuma caixa de som estava funcionando, e a igreja(adolescentes) continuaram como um grande coral, olhei para os que estavam com instrumentos elétricos, o guitarreiro, cujo a estatura bate na minha cintura, engrandecia ao Senhor com os olhos fechados e as mãos para o céu, o baixista tranquilo e sentando orava. Então senti a presença de Deus, era como se o Espirito Santo escolhesse aquela hora para entrar no salão, chorei e chorei, mas principalmente O adorei.
Me senti tão cheio que o resto foi fácil fazer, Deus estava lá, e eu agradeço por poder estar também. E isso tudo me fez lembra uma passagem:
Aconteceu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E, ao ver o rei Davi dançando e comemorando perante o Senhor, ela o desprezou em seu coração. 2 Samuel 6:16 Voltando Davi para casa para abençoar sua família, Mical, filha de Saul, saiu ao seu encontro e lhe disse: “Como o rei de Israel se destacou hoje, tirando o manto na frente das escravas de seus servos, como um homem vulgar! ” 2 Samuel 6:20
A arca estava de volta, Davi estava alegre e adorava ao Senhor , mas nem todos estavam focados Nele, Mical olhava para o que Davi estava fazendo, para suas roupas. Naquele acampa os ministros de louvor poderiam estar focados em outras coisas, e até poderiam ter parado tudo e dito que era uma sabotagem do maligno, quer saber, acredito que Deus quem pôs a mão no interruptor e disse:
– Agora eu quero a verdadeira adoração.
Mas Davi disse a Mical: “Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos. Mas serei honrado por essas escravas que você mencionou”. E até o dia de sua morte, Mical, filha de Saul, jamais teve filhos. 2 Samuel 6:21-23
Não deixem Mical parar a adoração! Lembrem-se ministros, para quem estão cantando.
Parabéns aos adolescentes e líderes da Igreja Cristã da Família, fui muito abençoado.
Paz galera.
@margraffiti
Face – Marcio Michel
SIGA-NOS!