Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Jô 15:13

Eu vou ser sincero com vocês, estou passando por um momento que eu daria a vida sim, por uns amigos, não todos mas pelo menos uns três ou quatro.

Pra quem não sabe eu escrevi um post semana passada falando do meu trabalho de conclusão na facu, em como foi benção a apresentação e que aquele era o dia deu saber minha aprovação ou não, pois a história hoje continua…

Mais uma vez pude contar com a igreja, vocês são demais mesmo, as vezes um me dá umas pauladas, mas obrigado por esses tbém , mas dessa vez não, vocês estiveram do meu lado, compartilharam o terrível julgamento que é passar por isso e ainda muitos disseram que orariam (eu tbém sempre digo isso, mas confesso as vezes não cumpro, rsrsrs! Será que soh eu faço isso?) Mas eu acho que vcs oraram tanto que aconteceu um milagre…

Fala logo e deixa de enrolar Marcinho….rsrsrs

Era o grande dia, estava cheio de expectativa, porém um pouco antes de ir pra facu olhei no meu Face e vi algo que parecia me dizer que tipo de clima teria minha noite na facu. Um colega de classe que havia estudado com agente e ainda mantinha um vinculo com a maioria dos meus colegas de grupo havia falecido num acidente terrível de carro. Imaginei que o clima não estaria nada bom na classe, apesar de não ter feito amizade com ele senti a dor dos meus colegas ao chegar, os olhos vermelhos e uma expressão triste pairava na maioria deles, de vez em quando algum se retirava para chorar.

Na lousa uma bandeira do seu time e assinaturas dos colegas numa bonita homenagem.

Até que finalmente quem eu esperava entrou na classe.

A coordenadora observou a homenagem, comentando em seguida e muito mais que eu aqui nesse post, enrolou um monte até finalmente falar o resultado das apresentações, mas antes uma observação:

 “Quero fazer uma homenagem sobre algo que aconteceu no dia das apresentações, falo sobre a maravilhosa apresentação do grupo BOX SURPRISE!”

Heita que felicidade! Era nosso grupo! A galera aplaudiu e meu grupo gritava de longe: “AMADA BRASIL! “ que era o nome do negócio proposto, uma restaurante de comidas típicas brasileiras com mesas touch screen.

Felicidade que durou bem pouco, pois depois dessa homenagem, achávamos que estava tudo certo, agora ela falaria sobre os dois melhores grupos, bom não era o meu, depois os dois reprovados, ufaaa tbém não era o meu, agora os alunos reprovados, que apesar de seus trabalhos serem aprovados, individualmente não conseguiram nota.

Um a um fui ouvindo os nomes dos meus colegas de grupo, quando passou pela letra “M” já haviam 5 deles reprovados, achei que estaria com eles, mas não, eu havia sido APROVADO, para comprovar o que estava ouvindo meu outros dois colegas que restavam também ouviram seus nomes.

Todos haviam sido reprovados, menos eu.

A essa altura do campeonato, teria muito crente dizendo, Glória a Jesus, Deus te livrou irmão, Deus sabe o que faz, etc….

Mas eu não senti vontade de gritar nenhuma dessas expressões, me senti um baita peso! Não consegui comemorar, fiquei até com medo da reação deles, era injusto, isso não estava acontecendo, sabíamos que alguns de nós teríamos dificuldades com a nota, ou por falta ou pelo desempenho diante da “banca”, mas isso era injusto, todos menos eu.

Fiquei ali com eles, sem saber o que falar, um de meus lideres no mesmo dia havia me dito para depois da nota orar junto com eles agradecendo a Deus por tudo, mas e agora?

“Obrigado Deus por apenas eu ser aprovado!” Não ia rolar mesmo!

O que eu podia fazer?

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram Rm 12:15

Fiquei ali com eles, e eles me honrosamente me deram parabéns, fui encarar a coordenadora, ela me passou, mas eu estava afim de rever a nota para que meus colegas fossem aprovados ou eu ser reprovado com eles, mas não havia chance, nada seria revisto, palavras dela.

Como chegamos, fomos embora, e eu para casa, quatro anos de facu e eu não estava feliz pela minha aprovação.

Perguntei a Deus pq? E quem não perguntaria, mas meditei sobre umas coisas que aprendi.

Uma conquista na terra não é como uma no céu.

Pessoas sempre serão mais importantes, sempre.

Tem horas que ser sábio é ficar com a boca fechada.

E você só deve sair do barco quando Deus mandar, do contrário a tempestade não é sua culpa. Encare.

 

Eu aprendi a amar algumas pessoas durante esse trabalho, pessoas que foram além do que podiam, e quase odiei outras, mas eu me doei por todos, fiz meu melhor, que boa parte aprendi na igreja, não para mim, para os que mereciam e os que não mereciam.

Acho que meus professores não leram o livro que eu li, não aprenderam na escola que eu aprendi, muito menos tiveram o mestre que eu tenho, não sabem que é sim sim, não não, e o que passa disso vem do Diabo.

 

Orem ai galera, por mim tbém pq ta sendo difícil, mas por eles que farão uma prova dia 7, e se esse foi o motivo deu ter passado, então vocês orando farão o mesmo milagre por eles ok!?Rsrsr

Desculpem o desabafo

Abraços galera.