Ao que diz respeito a um país, comemoramos e somos gratos a D. Pedro pelo 7 de setembro às margens do rio Ipiranga e seu grito de “Independência ou Morte”, que nos deixou livres do reino de Portugal.
E independência tem justamente esse significado, deixar de depender de alguém do qual dependia ou era dominado. Foi minha lindinha que me fez pensar sobre esse assunto, depois que um colega nos disse que queria ser independente de todas as pessoas. Mas será que isso é mesmo bom? E quando isso acontecer, pelo menos financeiramente, seremos melhores ou piores?
E você quer ser excessivamente bom em algo para não depender de ninguém? Cuidado, mesmo que isso aconteça, ainda dependeremos de Deus, e Ele pode falar pra você deixar de ser bom, por amor.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Jo 15:5
Vou contar uma breve história que me aconteceu semana passada, pra eu e você ficarmos bem ligados, ao nosso sentido de independência.
Não sei se sabem, mas eu tenho uma banda de reggae, mas ao contrário que alguns possam pensar eu não puxo um fumo, nem acho que Bob Marley é meu deus, canto sim para o Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores, e através do ritmo quem sabe poder ganhar algumas almas para Ele, e essa banda costuma se apresentar em alguns lugares, e regularmente no OSHES.
Mas desta vez, como também em outras vezes, tivemos umas dificuldades no ensaio, não tava rolando nem as músicas que já sabíamos de olho fechado, tentamos uma e duas vezes e nada, e juntos chegamos a conclusão que nosso problema era o batera. Nomeado o líder da banda, fiquei com a tarefa de notifica-lo do seu afastamento, tudo da maneira mais amável possível claro, porque achamos que ele estava fora do tempo e blábláblá.
Decidimos isso sem ele estar presente, e sem um pingo de oração.
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Ti 4:14-15
Resultado, lógico que o cara ficou triste pra burro, e chateado com cada um da banda, se sentiu traído por não estar presente e por dizermos à ele que estava melhorando sempre, mas o estrago já estava feito, queríamos ganhar vidas tocando e corremos o risco de perdermos nosso irmão por nos acharmos bons demais, por juntos com ele não buscarmos a Deus, para vermos o que faríamos, agora quer ver o trágico dessa história.
Esse cara é muito meu amigo, conversamos bastante, surfamos e andamos de skate, em outros posts já citei sobre ele, porque esse cara tem uma vida em Deus, era o único da banda que me ligava e dizia para nos reunirmos para orar e buscarmos em Deus quais seriam as músicas que deveríamos tocar, o único que sabia de cor as letras, o único que não se esqueceu de que estávamos ali para adorar a Deus, e não nos apresentarmos aos homens.
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Jo 17:21
Jesus nos ensinou a sermos um, que separados somos membros, mas juntos formamos o corpo de Cristo, não vivemos sós, dependemos sim um dos outros, e mesmo que você seja muito bom em algo, precisa ouvir a voz Dele sobre o que é o melhor, para:
…para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2
E sua vontade não trás dores, não trás morte e sim vida, portanto cuidado, quando D. Pedro gritou ficamos felizes, mas cuidado para que seu grito de Independência não traga a Morte para você e seus irmãos em Cristo.
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Mc 10:18
Faça o seu melhor sempre, mas não queira a glória dos homens, e sim a aprovação de Deus.
Ore antes de tudo, ame, ceda, dá o braço a torcer, seja transparente, não haja por orgulho ou vaidade, seja honesto, faça a vontade Dele , não a sua.
Paz galera.
SIGA-NOS!