Bom dia galera abençoada, quero realmente agradecer pelo carinho e e-mails que tenho recebido, eu sou muito grato a Deus por todos que fazem parte dessa família NMM e a cada dia Ele levanta, inspira e CHAMA muitos outros, e minha oração é para que  “sejamos cumpridores da palavra e não somente ouvintes!”Tg 1:22. Cada dia que eu conheço um pouquinho mais a Jesus eu fico doido com esse mano dos manos! Por isso que a bíblia diz que uma vez iluminados não tem como voltar atrás(Hb 6:4).

Hoje vamos falar de apologética! Heita que bicho que é esse? Pra ser bem curtinho é defesa da nossa fé, no caso nossa fé no brother Jesus.

Eu acho que eu posso ler os evangelhos um milhão de vezes e mesmo assim vou me empolgar e querer sair pra rua pra fazer uma daquelas proezas que Jesus fez, tipo quando agente assiste Velozes e Furiosos e sai do cinema achando que o Celtinha é o carro do Vin Diesel!  Huahauhau.

E a passagem que me inspirou dessa vez foi:

 

Lucas 5:18-25

E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.

E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.

E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?

Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?

Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.

 

Huahauhau, vai me dizer que essa passagem não é tipo um filme de ação, pena que quando fazem uns filmes sobre ela é cada tosquera que agente vê, mas o que me deixa mais maluco por Jesus é a maneira como ele lida com os caras que se julgam entendidos da palavra, os escribas e os fariseus, esses cara já sabiam que Jesus realizava muitas curas, e era o que eles estavam esperando eles deviam estar pensando:

“Mais um pra ser curado pelo poder de demônios, se é que esse é paralítico mesmo! Acho que isso tudo é uma palhaçada, o homem se levanta, toda galera acha que Jesus é o cara e agente fica de carinha! “

Pegadinha do malandro! Jesus viu o cara lá deitado, e é lógico que um paralítico quer andar e não ter seus pecados perdoados, mas ele diz “ perdoados são os seus pecados! Dai você pensa, quando foi que Jesus ficou malucão? Huahuah, não foi bem isso que os fariseus pensaram… vamos meditar um pouquinho.

Se eu fosse um ateu ou professasse uma fé que não acredita na divindade de Jesus e te perguntasse o que Jesus fez para ser considerado Deus?

A primeira coisa que nos vem à mente são os milagres certo? Mas eu te falo que ele e muitos outros depois dele também realizaram milagres ok? Mas Jesus estava perdoando pecados!

E o que é isso hein? Por exemplo, se você faz algo contra mim, tipo faltar no ensaio de louvor, teatro, mimica( Ai que ódio mortal, rsrsr) eu posso te perdoar. Mas dai vem um cara e me dá um soco no olho, e você que não tem nada a ver com a briga chega pro cara e diz “ Eu te perdoo!” Dai quem vai ficar com um olho roxo é você! Como você que não tem nada a ver com a briga perdoa o cara?

A única pessoa que realmente pode fazer isso é Jesus, porque o pecado, antes de mais nada, é uma ofensa a Deus e aos seus princípios. Por exemplo, Davi armou uma pegadinha do mau pra matar Urias e ficar com a mulher dele, mais pra frente um pouquinho em seu arrependimento diz:

Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Sl 51:4

Davi reconheceu que embora ele zuo a vida de Urias, no fim das contas estava indo contra as ordenanças de Deus, e foi para Este que estava pedindo perdão. E vem Jesus e diz “ perdoados são seus pecados!” Naquele momento o fariseu que estava pensando em mais uma cura duvidosa ficou furioso:

“Quem esse maluco pensa que é? Deus? Porque só Deus pode perdoar os pecados! Blasfêmia!”

Acertou na mosca, Jesus é Deus, e não somente perdoou o pecado do paralítico mas disse:

“Pega tua cama rapá, levanta e sebo nas canelas! “

É claro que a maior prova de que Jesus é Deus foi sua ressureição, mas é bom lembrarmos que ele jamais cometeu algum pecado, e afirmava isso, e ninguém podia acusa-lo de nada, veja bem, muitas pessoas eram e são consideradas santas pela sua conduta e modo de viver, você pode até achar isso de mim! Ô coitado! Mas se você perguntar pra minha mãe e irmãos se têm algo a dizer contra minha pessoa….vixi caiu a casa!

Mas não Ele, aquele que tem sim autoridade em perdoar e demonstrou isso no seu caráter e atitudes, que veio em forma de homem mas tem toda a divindade, que é desde o princípio, e que todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, esse mesmo que você acha que vai fazer uma coisa e faz outra, porque é maravilhoso, mais perfeito, é o Cristo, o Salvador do mundo, esse…

Jesus o Deus da glória! Portanto:

– Glória a Deus!

Paz maninhos!