Hello povo querido que me lê toda semana! Hoje vou compartilhar um pouquinho da nova fase que estou vivendo em minha vida, e do que ela tem a ver com vocês.
Esse ano trouxe muitas mudanças pra minha vida e dou glória a Deus por cada uma delas, pois estou vendo o quanto elas tem me confrontado e me moldado à semelhança de Jesus. Tres acontecimentos marcantes que aconteceram/vão acontecer comigo esse ano:
- Missão em tempo integral: A algum tempo tenho sido preparada a me desapegar do meu conforto e de algumas coisas que ainda me prendiam mais a religião do que a Jesus. Como nao se pode fugir do seu chamado, no mês passado deixei meu emprego, minha casa, minha cidade.. pra me lançar no desafio missional que o Senhor me deu. O teatro está a alguns anos em minha vida, sou apaixonada por artes desde que conheci a Deus e a Sua palavra. Jesus usava parábolas, e eu sempre me encantei por ilustrações. Depois conheci o design e uma nova forma de me expressar… Depois veio o teatro e tudo fez sentido. É uma sensação tão gostosa você fazer algo e sentir Deus consentindo com aquilo em harmonia e sorrindo pra você! Não renunciei tudo pelo teatro, renunciei tudo pela missão, pela causa de Jesus Cristo. O teatro é só uma ferramenta pra mostrar Jesus as pessoas. Estou agora em tempo integral, viajando pelo Brasil com o Ministério de Teatro Jeová Nissi, pregando a palavra através do teatro e me apaixonando pelo Deus criativo que conheço a cada dia e reconheço em cada rosto que O declara como Senhor de sua vida, ou que simplesmente volta pra casa do Pai. Como diz uma musica da Luciana Elaiuy que eu gosto: “cada lagrima é uma semente que vingou.” Estou vivendo mais uma promessa do Senhor, de que o resultado do meu trabalho seria vida eterna para as pessoas (João 4:36)
- Casamento: Essa mudança tem tudo a ver com a primeira. Deus não da ponto sem nó, Ele sabe o que faz. O meu noivo Rafa, já está com o Min. Jeová Nissi há alguns anos, então essa fase está sendo de muita importância pra nós. Boa parte do nosso namoro foi a distancia. Agora está sendo um tempo de adaptação pra mim nessa nova rotina. Se casamento é submissão e submissão é estar sob a mesma missão, acredito que esse tempo é essencial pra me preparar para abraçar essa missão com excelência e poder ser a adjuntora que o Senhor quer que eu seja pro meu futuro marido. Nos casamos em dezembro se Deus quiser. (Frio na barriga é pouco!)
- Angola: Se Deeeeeus quiser em agosto estamos indo pra lá. Pra ajudar nesse projeto bonito aqui ó: www.projetotenhofome.org.br. Vamos num grupo de mais ou menos 15 malucos. Cheios de fome pra matar a fome de mais de 500 crianças órfãs que são atendidas (alimentadas, alfabetizadas e evangelizadas) pela galera do projeto. É a maior responsa… estou naquela pira de orar, estudar, ler, se preparar. Expectativa do tamanho das coisas que Deus prometeu fazer: GRANDES!!
Eu entendo que novos caminhos pedem um novo ritmo. Eu escrevo sempre toda quarta aqui no blog, com a maior alegria e vontade de compartilhar, pois tenho em vocês minha família virtual, um terreno mais que fértil: desejoso do novo do Senhor. Perdi a conta do tanto de vezes que eu tava super desanimada e as palavras de vocês me encorajava e me lembrava que os nossos tesouros estão guardados nas mãos daquele que segura o eterno, e não o pode perder nem deixar corroer. Os pequenos manás que a gente come junto a cada dia geram uma comunhão além do que se pode ver, só que está na mesa comendo sabe do que estou falando. Mas o novo ritmo dessa minha nova caminhada, terá que ser mais lento por aqui. Alguns lugares pra onde vamos não tem internet, outras vezes não consigo parar pra digitar nada. Alguns dias são paraaaaaaaaaaaados. Outros dias são tao corriiiiiiiiiidos que nem o papa léguas alcançaria a felicidade de “tarefa concluída” hehe.
Conversei com o Fer e decidimos por mudar meus posts. Ao invés de toda quarta vou escrever na primeira quarta de cada mês somente. Que fique claro que não estou deixando o blog, apenas diminuindo o ritmo para equalizar com minha nova rotina. Eu não me senti naaada bem nos últimos posts quando vi que não conseguia responder quase ninguém, nem dar o meu melhor. Quem me conhece sabe que isso me incomoda sobremaneira.
Entao, pode ser assim? Estao de acordo? Posso contar com a oração de vocês pra esses novos caminhos?
Um beijo no coração de cada um, continuem firmes como prego na rocha e moldáveis como barro nas mãos do Oleiro. Paz!!
SIGA-NOS!