Essa semana aconteceu algo comigo que foi impressionante. Deus na sua multiforme graça me mostrou como e para quê, tem permitido certas coisas na minha vida e um versículo q me vem a mente é:
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. I Pe 2:9-10
O que aconteceu foi que eu passei oito dias inteirinhos pastando pra fazer um trabalho da facu que quase sugou minha alma. Foi tão punk que tive que pegar cinco dias de folga no trabalho pra conseguir a proeza de entregar tudo a tempo, e sabem como funciona um grupo, uns fazem demais, uns fazem de menos e uns não fazem nada! E como estava numa semana de eventos eu estava no grupo q não estava fazendo nada, mas… não foi pra isso q Deus está me preparando.
Lembram a história de Davi? Como Deus o treinou e preparou para q se tornasse rei?
Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo. I Sm 17:37
E isso Davi disse ao então rei Saul antes de enfrentar o gigante, e vcs sabem o final( Mas já fiz um estudo, clica).
Peguei minhas folgas e comecei a agir, eu tinha uma parte especifica do trabalho, mas comecei a me envolver no todo, li e reli cada parte, tentando ajudar ao q cabia aos meus colegas, e eles são mto bons, mas sabe um barco q sem leme não vai pra lugar algum, então, eu fui o chato q foi dando um norte pro barquinho, eu não precisei fazer a parte da galera, mas direcionar, motivar , lembrar. Alguns dias fiquei 14horas sentado na frente do pc. Por fim entregamos o trabalho, mas ainda tinha a apresentação no auditório, outra semana loca no trabalho e na quinta anoite me chega o power point de apresentação feito por uma colega, dai eu pensei, não é isso q eu quero apresentar, nosso grupo é mto mais q isso, pedi mais uma folga e fiquei bons momentos modificando o pp, não aguentava mais ( até suei frio!). Esta noite não dormi,era o dia da apresentação, estava ansioso, orei, pedi, clamei e nada. Cada palavrinha, cada imagem, linha e paragrafo, tava tdo empreguinado na minha mente, pulei da cama mais cedo do q deveria, revi as últimas modificações, fiz mais algumas e fui.
Então comecei a ver um milagre de Deus acontecer…Quatro grupos na nossa frente, duas coisas reinavam naquele auditório, o sono da galera e a insatisfação da banca de professores e eu ficando cada minuto mais confiante, pois os apontamentos nos erros de cada grupo não estavam no nosso. Chegou a nossa hora, nove pessoas no grupo, só eu apresentando o trabalho, porque ninguém queria, e queriam mesmo q eu fizesse. No meio da apresentação aplausos da galera para a criatividade do grupo e ao final o professor mais chato com o microfone na mão, vixiiii….Ufa não era ele q ia avaliar, só queria preencher a lista de presença. Então quem me pega o microfone? Um professor q nem dava mais aula pra gente, mas que estava ali pra dar uma força na avaliação, e o melhor de tdo, sabe aquele prof q é moh truta, parceiro mesmo, q te conhece pelo nome? Rasgou elogios, falou de coisas pessoais minhas, pois a galera pra cima, e por fim considerou a melhor apresentação do dia, conseguimos vencer o gigante, meu grupo é mto bom e criativo, e conseguimos mostrar isso para tdos.
Na sorte? No improviso? Um milagre?( algumas coisinhas sim) Mas vou explicar o q aconteceu.
Quando desci do palco mtos dos outros grupos elogiaram, e ficaram impressionados com a apresentação, em nenhum momento gaguejei, li texto ou não sabia sobre alguma informação no trabalho. Andei de um lado pro outro, brinquei com a galera e até fiz umas gracinhas, eu estava na sala da minha casa, ou melhor, na casa do meu Pai.
Uma colega chegou elogiando dizendo q eu tinha q dar aula de apresentação e me perguntou onde tinha aprendido a fazer o q fiz, quase chorei de alegria ao responder, me enchi de orgulho e gratidão ao poder dizer: na igreja! Inclusive hoje mesmo eu pregarei no grupo de jovens à noite e vou aprender mais um pouquinho.
Galera, a igreja é um grande centro de treinamento, Deus está nos fazendo como reis e sacerdotes neste mundo, não apresento bem um trabalho por acaso, antes disso aprendi a ler e compreender o que estava escrito na Bíblia, minha leitura não é burra, é crítica, ai de alguém se falar perto de mim algo q acha ser uma verdade, aprendi a expor essas minhas ideias dando pequenos estudos bíblicos dentro da minha casa, para pessoas conhecidas, depois no grupo de jovens, em igrejas e depois nas ruas, em evangelismos, em missões para outros estados, para pessoas totalmente desconhecidas, e as vezes hostis. Aprendi que devemos fazer tdo como se fosse para Deus, sei fazer um evento na igreja, sei colocar um tema, pensar numa dinâmica, organizar pessoas para o trabalho, convidar, arrumar, limpar. Somos o povo de Deus, sabemos cantar, sabemos servir, sabemos obedecer uma autoridade, sabemos como responder com graça, sabemos ouvir muito bem, sabemos elogiar e motivar, sabemos perdoar, ter paciência, cuidar, dar suporte, ensinar. Somos criativos, entusiasmados, somos cheio de DEUS!
Tdo isso aprendemos na igreja, e sei q existem mto mais coisas, q cada um aprende e exerce cumprindo seu ministério dentro da igreja. Eu te pergunto, apresentar algo bom na facu é por acaso? Estou feliz com nosso 10, mas não é acaso, Deus está nos formando para reinarmos.
Sejam usados meus irmãos, glorifiquem ao professor dos professores…Jesus.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. I Co 2:9
Nós estamos acostumados a ouvir e ver coisas maravilhosas como a vida de Cristo, q o mundo veja tbém!
Paz maninhos.
SIGA-NOS!