Olá família NMM!!
Como vcs estão?
Curtindo o feriadão?? Alguns né, porque outros continuam a trabalhar, estudar…
Mas que nada! Aproveitem o dia de hoje para descansar!!
Aliás, deixa eu te perguntar:
Você já morreu hoje?
– Pati, que perguna estúpida é essa??
Calma, eu explico. A resposta para essa pergunta nada mais é que o capítulo 6 de Romanos, aliás, parte dele. Preparado??
“Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.
Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.Pois quem morre fica livre do poder do pecado. Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele. A sua morte foi uma morte para o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que ele vive agora é uma vida para Deus. Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.
Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito.O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.”
Pois bem. Com base nesse texto, eu queria escrever o post de hoje. Sobre morrer para o mundo. Morrer para o pecado, morrer para a nossa carne.
Mas, achei um texto que resume muito bem tudo isso que quero passar para vocês. Alguém conseguiu colocar as palavras no papel, de forma mais clara, o que eu estava pensando.
Então, deixo vcs com a Aline que já apareceu por aqui antes, com um texto sobre o dia dos namorados.
Você já morreu hoje???
Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará. João 12:24-26
Gosto de escrever sobre datas comemorativas ou sobre o que está acontecendo no dia-a-dia, isso faz com que as coisas que vivamos façam um pouco de sentido nesse mundo que é muito complicado!
Pensando sobre o dia de finados: você já morreu hoje?
A palavra de Jesus para os seus discípulos explicando-lhes sobre a sua morte e ressurreição. Assim como Jesus, Deus quer que morramos para que o nome Dele seja glorificado!
Para produzir bons frutos, precisamos morrer. Mas não parece incoerente?
Lições para nossa vida:
Assim como uma semente precisa
deixar-se envolver por uma terra fértil, deixar-se ser aberta, caindo a sua casca, deixar-se ser descaracterizada, perder a aparência de semente,
para se transformar em frutos, precisamos fazer como a semente, morrer para mundo para nos envolver com aquilo que é eterno, fazendo com que Cristo seja o centro de nossa vida. Sendo assim, sermos quebrados, amolecidos, descaracterizados daquilo o que pensamos ser para sermos aquilo o que Deus quer de nós. E assim, mortos para nós mesmos, ou seja, para a concepção que temos de nós mesmos, livres das amarras e limitações que colocamos em nós podemos render frutos para o Reino do Céu.
Isso é dolorido, pois, precisamos abandonar nossas cascas, nossas máscaras, nossas muralhas, nossos conceitos pré-definidos, nossa dureza de coração, e morrendo, ser aquilo o que Deus quer.
“se o grão não morrer fica só”. Não percebemos, mas, muitas vezes nosso jeito de ser, imutável, e intransigente afasta os que amamos para longe de nós. Não percebemos, mas, é nossa própria dureza que nos faz ser sozinhos… sem ter em quem confiar, para quem se abrir…
Por isso, para realizar plenamente a vontade de Deus em nossas vidas precisamos morrer. Sem medo, pois o terreno que acolhe nossa morte é a eternidade!
Desejo a você que você MORRA! Morra a semente, morra o grão para nascer árvore boa, árvore de bons frutos…
* algumas idéias extraídas de http://www.igrejahoje.com.br/site/index2.php?pagina=colunistas&id=32
Fonte: Você já morreu hoje?
obs 1: Esse texto complementou um estudo que já postei algumas semanas atrás: Árvores
obs 2: A Aline (minha irmã gêmea distante) tem um pensamento muito parecido com o meu! Percebe-se nesse trecho:
“Gosto de escrever sobre datas comemorativas ou sobre o que está acontecendo no dia-a-dia, isso faz com que as coisas que vivamos façam um pouco de sentido nesse mundo que é muito complicado!”
Agradeço muito a Deus pela tua vida!! Obrigada por permitir a reprodução do teu texto!
Visitem o blog dela: Confissões de psicóloga
Ótumo feriado a todos!
Com amor
Pati Geiger
SIGA-NOS!