Talvez não seja do seu tempo mas eu ainda tenho guardado umas cartas q recebi tempos e tempos atrás de pessoas muito queridas, eu preciso torrar minha cabeça pra lembrar quantas cartas escrevi a mão em toda minha vida, isso pq sempre q eu pegava um papel pra escrever uma carta com meu próprio punho era pra dizer algo especial, pra alguém q significava muito pra mim e q era bem íntimo, afinal eu precisava ter várias informações dessa pessoa e ainda todo esforço de comprar um envelope, escrever, selar, enviar, esperar chegar e na melhor das hipóteses ter a resposta com uma mesma carta escrita a mão pela pessoa querida. As vezes à um parente, uma paixão, à um conhecido doente, mas as melhores de amigos.
Hoje temos um monstrinho chamado e-mail, bom se recebêssemos apenas o q fosse realmente importante! Se eu fico três dias sem ver meus emails, lá estão 50 não lidos, daí eu ingenuamente penso, puxa fiquei fora tanto tempo, devo ter perdido algo muito importante para ter 50 não lidos, e advinha… dos 50, 3 ou 4 realmente foram direcionados a minha pessoa e requer uma resposta, o resto não precisava estar na minha caixa de entrada. E uns ainda me ameaçam:
-Se vc não enviar….Não será abençoado….Não tem coração…Não é meu amigo…blábláblá
Porém como disse, dentro desse mundo de informações sem sentido algumas pérolas são lançadas na minha conta de e-mail, pérolas preciosas como cartas escritas a mão, enviadas por pessoas queridas, com propósito, cartas essas q emocionam, surpreendem, as vezes revoltam, as vezes nos calam. E para essas, anos atrás criei uma pastinha especial chamada MERECE SER LEMBRADO, onde guardo palavras preciosas, e eu lembrando do q merece ser lembrado achei algo q quero compartilhar com vc.
Um e-mail de um amigo precioso q resolveu falar, ser sincero e salvar seus irmãos de serem homens comuns, vivendo um cristianismo hipócrita, vejam:
Subject: Tá com sua espada ainda?
Cambada,
Preferia estar falando pessoalmente mas, se deixar passar essa não sei se vou falar em outra. Então falo por e-mail e podemos conversar melhor juntos. Hehe!
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. (1 Coríntios 15:33)
Bom, acredito q o versículo já deu a dica de q se trata o e-mail então, sem rodeios, vou direto ao assunto.
Estou cansado de ouvir no nosso meio tanta malicia e comportamentos de adolescentes beirando a puberdade. E como tem nos corrompido! Isso me inclui totalmente.
Todos sabem q eu sou o chatão, então, cumprindo meu papel, quero exortar a cada um de nós.
Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; (Hebreus 3:13)
Todos temos lutas, mas em vez de ajudar-nos, acabamos tornando tudo em motivo de chacota imaturamente agindo.
A meses tenho tentado me levantar de um cristianismo ridículo q tenho vivido mas, qndo vou a igreja me encontrar com os irmãos, acabo encontrando mais influencia pra me afundar. Comentar q é o “catador” virou triunfo igualando com os costumes mundanos. Comentários profanos, maliciosos e sensuais estão na ponta da língua! Dizemos de peito estufado q é bom estar com a “mulherada” da facul/bar/escola/trabalho mas não passamos 1 (misero) minuto orando juntos para estar com DEUS!
Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. (Tito 2:6-8)
Pra mim, seria muito fácil simplesmente deixar de andar com vcs buscando de alguma maneira (desesperada a ponto de deixar meus melhores amigos – família) uma forma de buscar a DEUS. No entanto, amo vcs o suficiente para dar a cara a tapa e sair (possivelmente) comentado como santarrão e chato.
Embora os tempos não estejam fáceis, não quero viver na terra sendo um mero coadjuvante, um simples mortal terreno. Não nasci para ser um ministro de plástico e não nasci para ver amigos meus serem fracos e comparáveis a pessoas q não conhecem o amor de DEUS. Nasci para adorar a DEUS não importa o q aconteça.
A tempos não consigo ler a bíblia, orar e adorar de verdade. Esses termos tem pouco a pouco caido como “cafona” em nossos ouvidos. Qndo foi a última vez q oramos pela pizza? Qndo foi a última vez q nos reunimos para orar? Qndo foi a ultima vez q nos prostramos (literalmente) com um coração quebrado diante de DEUS?
Pra mim, a igreja tem servido como um “clube social” onde encontro amigos e trocamos algumas conversas, nada tão produtivo, só pra descontrair.
Me sinto hipócrita ao pegar o violão e tocar. Isso me fez pedir ao Joãozinho(Fictício), pra me cobrir no ultimo sábado. Mas até qndo o Joãozinho ou o Zezinho poderão me cobrir?
Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno; (1 Pedro 2:1-3)
Espero q isso não atinja o orgulho de vcs mas, o coração.
Sei q se tentar sozinho, td isso será uma marolinha, por isso preciso de vcs.
Aos q ainda tiverem suas espadas ou alguma outra parte da armadura, espero q caminhemos juntos como cristãos verdadeiros, cheios de falhas e fraquezas e inundados da infinita e poderosa graça e misericórdia de DEUS, o NOSSO DEUS!
E ae? Marcamos um dia para conversar ou deixamos passar?
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. (1 Timóteo 4:12-16)
Abraço,
No amor de JESUS……
Esse email foi algo q mudou a vida de uns jovens q o receberam, graças a Deus eu estava nessa lista, na lista dos amigos q esse cara queria salvar de um falso cristianismo. Sinto dizer q um dos q receberam o email não está mais lutando com agente, mas eu ainda aqui estou, firme, e ontem dia 15 de setembro de 2010, um ano depois de ter entrado aqui nesse blog pra ser um colunista tenho q te dizer umas coisas:
Sei que não errei ao aceitar esse convite.
Deus é muito bom comigo por me permitir estar aqui.
Uma das razões q aceitei fazer essa maluquice foi por saber q o cara q escreveu esse e-mail pra mim não está de brincadeira com o evangelho do Senhor:
Obrigado,
Fernando Ortega
Como ele assina em seus emails:
“Esta é a geração daqueles que TE buscam, daqueles que buscam a TUA face, ó DEUS de Jacó.”
Q todos e todos tenham um amigo bem chatão assim igual ao q eu tenho!
PAZ.
SIGA-NOS!