Márcio Michel
4 anos é um bom tempo, para um universitário é tempo de entrar na facu sem ter muita certeza se fez a escolha certa, depois ter a certeza que fez a escolha errada e ter tempo pra saber que aquilo vai lhe servir pra alguma coisa afinal! 4 anos é tempo para aprender, para crescer, para agir, e conquistar, claro, perdendo muitas outras coisas, que papo filosófico isso!
Mas vcs já me conhecem neh?? Manos e minas, em 4 anos fiz amizades, escrevi sobre minha vida, entre outras coisas, li sobre a vida de tantas outras pessoas, ri pra caramba, chorei pra burro! E foi tudo muito manero mesmo.
Mas ainda não acabou, ainda tem muito mais, até que chegue a eternidade, e então não terá mais fim, até lá eu desejo que continue sendo servo, sendo humilde, sendo útil, e sendo amigo Dele! Aliás, todos nós! Amigos, santos, irmãos.
Como sempre digo pra vcs galera: Perdoem meus erros, obrigado pelo amor de cada um, e que eu e vc tenha Jesus FULL TIME em nossas vidas.
Obrigado Senhor, porque nós não somos feitos do Não Morda Maçã, mas somos feitos por Deus para ele e para onde quer que seja.
Deus te cuide!!!
Patricia Geiger
Mais um aniversário do Não Morda a Maçã, então?? Poxa, parece que foi ontem que eu cheguei aqui… mas não, já se passaram 2 anos e meio! Poder fazer parte da família NMM foi um dos maiores presentes de Deus para mim. E fazer parte de tudo isso, é uma honra!
Graças ao NMM, fiz amizade com pessoas de todo o Brasil e de outros países. Tenho encontrado verdadeiros irmãos. E eu nem tenho palavras para descrever tudo o que Deus tem feito na minha vida através desse blog!
Só consigo agradecer. Em primeiro lugar a Ele, por esse presentão! E claro, que gostaria de agradecer a cada membro dessa família, não somente os demais colunistas, mas à cada um
dos leitores, a cada um que lê o que nós escrevemos. E sei que não são apenas leitores, mas sim, participantes e membros dessa família.
Agradeço as orações e o carinho de cada um. Uma das formas pelas quais Deus demonstra o Seu amor por mim, é através do carinho de vocês!
Obrigada!
Samuel Oliveira
Olá, tudo bem com você? Como você já deve ter imaginado pelo título, hoje é o nosso aniversário de 4 anos!!!
Estamos muito felizes pelas coisas que Deus tem feito em nós e através de nós. É muito bom ver os comentários de vocês dizendo o.quanto Deus falado, tocado, abençoado, curado e inspirado através dos posts que escrevemos, através do que aprendemos e tomamos a atitude de compartilhar.
E a partir disso, temos sido impressionados pelo agir de Deus através de nós tanto em posta quanto nos seminários.
Tem sido incrível e muito gratificante!!!
Somos gratos a Deus por tudo o que tem acontecido, sabemos que nos esforçamos para fazer o melhpr mas também que sem ELE nada poderia ter acontecido!!!
GLÓRIA A DEUS POR TUDO!!!
Hoje se inicia um novo ciclo para nós!
Como já falei (escrevi) aqui algumas vezes nossas vidas são formadas de ciclos, períodos em que vivemos com um determinado objetivo como, por exemplo, passar de ano. Quando sabemos qual é o objetivo do momento em que vivemos, podemos então entender qual é o próximo ciclo e nos preparar para ele.
Bom, nós do Não Morda Maça temos gastado tempo orando e entendendo qual a vontade de Deus para nós e através de nós. Temos entendido nossa vocação e missão estamos trabalhando para cumpri-la da melhor forma possível!
Esperamos, desejamos e oramos para que vocês continuem sendo abençoados através de nós, mas o que queremos mesmo é que a sua intimidade com Deus aumente, que você seja levantado, no tempo certo, para exercer sua vocação e com isso abençoe o mundo!
Hoje, sugiro que você faça algo diferente para alguém e para um dos colunistas aqui, você não imagina o que uma palavra de benção sua pode fazer no coração de quem tem se dedicado tanto tempo para trazer mais de Deus e te abençoar.
E no mais, creio que muito em breve você verá novidades por aqui… Este ano promete!!
Obrigado por ser parte desta família, estamos juntos na caminhada!!!!
Se possível for ore por nós.
Deus nos abençoe poderosamente!
Com amor,
Samuel Oliveira
Matheus Ortega
O que mais aprendi com o NMM foi o poder de se abrir e confessar os erros. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Quem reconhece que errou encontra a graça de Deus. É simples assim: o ladrão na cruz foi para o paraíso com Cristo enquanto Judas se matou de remorso. Eu tenho experimentado o perdão de Deus a cada dia, e só tenho uma razão para me gloriar: a cruz de Cristo. Sou muito feliz por estar caminhando, mesmo que virtualmente, com milhares de jovens cuja esperança está em Deus. Continuemos buscando a Deus, correndo ao alvo e sendo a diferença neste mundo! Abraços a todos, Matheus
Fernando Luiz
É muito bom poder comemorar mais um ano de vida do blog e dessa vez fazendo parte da #FamíliaNMM como colunista. Tenho sido grandiosamente abençoado por poder andar junto com essa galera que escreve aqui, por poder interagir com os leitores, por estudar mais a palavra pra poder escrever os posts. Quando você se dispõe a ser canal de benção, Deus te abençoa ainda mais. Glória a Deus por mais um ano e que o próximo seja ainda melhor! #TamoJunto na batalha!
Fernando Ortega
Nunca sonhei em montar um blog para alcançar visibilidade. Amo João 3:30 e sempre busquei e busco isso para o NMM. Ao montar o naomordamaca.com, busquei adorar a Deus de uma forma diferente. Queria escrever em algum lugar as experiências e palavras que o Senhor me dava. Creio que se alguém entra no NMM, lê um post e através dele é levado pra mais perto de Deus, então Deus se agrada do NMM.
Muitos pensam que o Não Morda a Maçã, é um blog que fala sobre namoro/corte, mas não é verdade. O NMM é um blog que fala de adoração, relacionamento é apenas um tópico do tema central (adoração). Dentro de adoração ainda encontramos, música, dança, teatro, mimica, pregação, trabalho, estudos, ou seja, todas as áreas de nossa vida.
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. – 1 Coríntios 10:31
Foi baseado nisso (adoração) que criei o NMM e é baseado nisso que ele continua no ar.
Não, não é fácil manter o NMM no ar, mas o lutamos por isso como maior prazer! Hoje entendo que ele faz parte do meu chamado. Sei que muitos chegaram até aqui através das ministrações sobre relacionamento, mas quero contar um segredo pra ficar entre nós: “É apenas uma estratégia!”
– Sério Fê?
– Sim!
Meu objetivo sempre foi (e sempre será) falar sobre intimidade com Deus através da adoração. Perceba que nos posts de relacionamentos (e qualquer outro que escrevo) eu sempre falo sobre intimidade com Deus. Como já falei, relacionamentos é apenas um tópico do tema central, adoração.
E se você me acompanha há um tempo, sabe o quanto amo o salmo 24:
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)
Eu não me contento em ser um cristão normal, afinal, se meu Deus é sobrenatural, por que eu tenho que ser normal?
Eu creio que Deus levantará uma geração que busca Sua face e não suas mãos. Temos visto o evangelho ser trocado por dinheiro nesta nação. Escândalos e igreja brigando com igreja por fiéis dízimo.
Me lembro que há alguns anos atrás, houve uma onda de adoração no Brasil. Diversos ministérios de adoração foram levantados aqui. Muitos jovens foram impactados, dentre eles, eu.
Jovens pulavam, corriam, se diziam apaixonados por Jesus, falavam em passar ridículo por Ele, etc. Minha pergunta é: – Onde está essa geração apaixonada? – Estaria escondida? Na caverna do pecado? Do medo? Da frieza espiritual?
Eu quero ser usado por Deus para “desentocar” adolescentes e jovens dessas cavernas e cumprirem seu chamado em adoração. Fico muito feliz por Deus colocar ao meu lado guerreiros tão fortes. Não, não estou falando dos colunistas do NMM, apesar de eles também serem esses guerreiros espartanos, estou falando de você! Sim, você.
Quero estar na batalha, e lá no meio olhar ao meu redor, poder te ver e dizer: É um prazer lutar ao lado!
Eu sei de onde eu vim, de tudo o que Jesus me curou e restaurou. O malandro do subsolo bem que tentou destruir meus sonhos, mas resolvi abrir mão deles para sonhar os sonhos de Deus. Quem sou eu? Continuo com a descrição do meu perfil do NMM: “Criador, colunista e administrador do NMM. Crente doido, luto contra eu mesmo todos os dias. As vezes eu ganho, as vezes eu perco… Fascinado e apaixonado por DEUS!!! Absurdamente feliz por ter a Fran ao meu lado. Salmo 24 na veia!”
Não, o NMM não é o super sábio dono da verdade. Nós também erramos, mas lutamos para trazer aos jovens a genuína, pura e verdadeira palavra de Deus. O que falamos sobre relacionamento não é regra! Deus é criativo e opera nas vidas de maneiras totalmente diferentes, por isso incentivamos a você buscar a sabedoria diretamente na fonte. Foi por isso que escrevi o post “Pare de ler o NMM“.
Quem nos conhece de mais perto, sabe que estamos abertos a exortações. Estamos interessados na saúde da igreja e não em dizer “veja, somos bons!”. Novamente, João 3:30.
Queridones, muito obrigado por tudo! Que Jesus continue falando poderosamente ao seu coração, seja através do NMM ou de qualquer outro meio. Perdoem minhas falhas, quero (na medida do possivel – hehe) caminhar e aprender com vocês, assim como já tem sido. Que juntos, sejamos aperfeiçoados.
Ninguém é mais forte do que todos nós juntos. – Paulo Oliveira
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
João 17:21
Fran querida, você foi e sempre será a única mulher que amei e amo. Deus tem me ensinado o que é o verdadeiro amor, não uma paixão passageira, mas um amor ágape, um amor eterno. Você é a expressão física do amor de Deus por mim e sou infinitamente grato a Deus por você. Já passamos por diversas coisas juntos. Como eu digo, “comemos muitos quilos de sal juntos”.
Obrigado pela paciência e amor. Obrigado por abrir mão, por muitas vezes, de você mesma para que eu pudesse conversar e orar com leitores do NMM. Obrigado por dar suporte a este ministério. Obrigado pelas orações e jejuns. Obrigado pela cobertura nas viagens de seminário.
Não tenho mais palavras para dizer a não ser simplesmente “Te amo”. Como nunca amei ninguém e como nunca vou amar.
Senhor, muito obrigado pelos amigos e irmãos com que o Senhor me abençoou nestes 4 anos de NMM. O Senhor é sensacional, fantástico e infinitamente sábio! Não consigo descrever o quanto sou feliz por saber que o Senhor é o dono da minha vida. Muitas vezes eu vacilo e até eu mesmo desisto de mim, mas quando olhos nos Teus olhos encontro novamente a paz, a graça, a misericórdia e teu amor. Amor que é como fogo consumidor e é por isso que digo: “Não possuo absolutamente nada senão o Senhor.
Obrigados pelas lutas! Elas me tornam mais forte. Obrigado pelas más experiências, elas me deram maturidade. Obrigado por não ver o que vai acontecer, isso me dá fé!
Obrigado por ser Pai, amigo, mestre. Obrigado pelo Não Morda a Maçã. Continua conosco. E se em algum momento, este ministério tirar os olhos de ti e buscar as coisas desta terra, acorda-o pra Tua maravilhosa verdade ou simplesmente acaba com ele!
Te amo! Mais do que qualquer coisa nesta terra, mais do que a mim, mais do que a Fran.
Meu coração é Teu!
Deus abençoe seu fim de semana!
No amor de Jesus,
Equipe NMM
Por Ele e para Ele.
#Salmo24
SIGA-NOS!