SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Uma vida equilibrada

E aí pessoal, tudo bem com vocês?

É muito comum ouvirmos a respeito dos egoístas, arrogantes e convencidos e de como estas características são prejudiciais ao homem. Ouvimos muito sobre como devemos abandonar estas características, e sermos mais humildes, modestos e simples. Quando eu realmente aceitei Jesus como meu Senhor, comecei a perceber o quanto eu era convencido de mim mesmo, achava que sabia tudo, me vendia como alguém que tinha muitas habilidades e escondia todos os meus defeitos. Mas aos poucos o Senhor foi me mostrando o quanto isso me prejudicava e me afastava das pessoas.

Tomei para mim a missão de mudar completamente esse cenário, abaixar a cabeça e reconhecer minhas falhas. Minha meta era ser humilde, reconhecer o próximo como meu superior, dar a outra face e servir a todos.

Isso não é nada fácil, mas eu estava tão empenhado em corrigir estes erros e ser mais parecido com Cristo, que acabei caindo no outro extremo: a insegurança!

Aonde antes eu era determinado e de certa forma destemido, me tornei receoso, e o pior, sem nem saber que estava assim. Meus pensamentos começaram a ser limitadores, barreiras colocadas por mim mesmo para justificar o medo do fracasso. Antes mesmo de tentar, meu cérebro já estava boicotando o plano todo. E “como imaginou no seu coração, assim é ele” (Provérbios 23:7), e estas novas características estavam sendo prejudiciais para mim.

E diante deste outro extremo de uma vida humilde, o Senhor me apresenta este texto, que fica martelando em minha cabeça:

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
2 Timóteo 1:7

Wowwww!

Quantas vezes vemos na Palavra sobre negar a si mesmo, dar a outra face, ser altruísta, humilde, não amante de si mesmo e que somos miseráveis diante de Deus?! Eu sempre havia entendido isto tudo de forma errada. Entre o egoísmo e a humildade, há um equilíbrio, um meio termo!

Jesus não veio para rebaixar o homem e torná-lo digno de pena diante da sociedade mundana, pelo contrário! O diabo adora usar a Palavra de Deus para acusar seus filhos, mas o Senhor coloca nossas vidas no eixo, nos retira dos exageros e nos mantém alinhados com o propósito para o qual nascemos.

Uma vida em equilíbrio, gerado pelo Espírito Santo, tem estabilidade emocional, autocontrole, domínio próprio. Não busca os excessos (comer demais, emagrecer demais, descansar demais, trabalhar demais…), sabe usar as palavras, é prudente e disciplinado. Sabe ser humilde, sem ser fraco e amedrontado. Não se acha pior, nem mesmo melhor do que os outros. Não machuca o próximo e nem se deixa ser abalado com as ofensas que lhe são feitas.

Esse tipo de vida é impossível de ser vivida com as nossas próprias forças, ainda que com a nossa mente a gente compreenda as verdades da Palavra, só o relacionamento íntimo com o Espírito Santo pode nos dar o poder, o amor e o equilíbrio, para não cairmos nem para um lado, nem para o outro, mas nos mantermos firmes na vontade de Deus!

Eu ainda preciso melhorar muito nesta questão, mas já agradeço muito ao Senhor, pois está me aperfeiçoando dia após dia.

Vamos juntos galera, até o grande dia do Senhor!

Por | 2017-09-30T12:44:51+00:00 sábado, 30 de setembro de 2017|Devocional, Vida Cristã|0 Comentários

Sobre o Autor:

Apaixonado pela graça de Deus, porque sei que em mim não há nada que justifique o amor que tenho recebido Dele! Marido da Apoena e papai do recém-nascido João. Designer workaholic, amo ilustração e a galera das minhas células ♥ | Romanos 12 | @mozartvisual