Trabalhador e Guerreiro

Carta Espírito Santo

Fala galera, blz?

Decidi criar uma série de ilustrações aqui para o Não Morda a Maçã, seguindo o estilo das cartas que eu já fiz. E dessa vez quis representar o Espírito Santo!

E diante de tantas características e definições fantásticas do nosso grande amigo, quero falar hoje de duas especiais para mim.

O trabalhador

É muito comum falarmos do Espírito Santo como consolador, que nos anima, ou de seus frutos como a paciência e o domínio próprio. Mas nos últimos tempos tenho me atentado para como Ele nos conduz ao trabalho para o Reino.

Infelizmente pode ser muito comum, depois de anos se dedicando ao evangelho, se sentir cansado e até mesmo desanimado. Lutando com todas as nossas forças e não vendo resultados, tentando apresentar Cristo mas se afastando Dele. É nessa hora que aparece o Espírito Santo, sempre muito bondoso, nos chamando para seus braços. Ele tem a incrível capacidade de nos lembrar que não é pela nossa força e nos anima dizendo para simplesmente deixarmos que Ele faça.

Ao deixarmos Ele fazer por nós, vemos como Ele é dedicado à obra de Deus. Incansável, disciplinado e certeiro. Como alguém que lavra o solo, plantando a semente, dia após dia. Não liga para status ou reconhecimento humano, o importante é estar tudo preparado para o glorioso dia da colheita!

O guerreiro

Ao contrário do lavrador, simples, humilde e persistente, o guerreiro é corajoso, decidido e ousado. Só o Espírito Santo pode ter tais características ao mesmo tempo!

Temos um inimigo feroz, que tenta nos impedir de avançar, mas é o Espírito que nos leva a não temer as consequências de nossa obra. Seguimos lutando mesmo diante do vale da morte, resistindo ao diabo.

Vivemos dias maus, onde os homens são maus. Há muita perseguição e resistência sobre aqueles que desejam trazer o juízo e amor de Deus sobre a terra, mas seja forte e corajoso pois o Espírito do Senhor está com você!

Neemias 4

No livro de Neemias, vemos o povo de Deus sendo oprimido, mas movidos pelo Espírito de Deus, reconstruíam os muros da cidade ao mesmo tempo em que estavam prontos para a batalha!

“(…) Cada pessoa carregava materiais de construção numa das mãos e na outra carregava uma arma.”
Neemias 4:17 NTLH

Vamos seguir em frente irmãos, edificando a casa de Deus ao mesmo tempo em que resistimos ao Diabo, pelo poder do Espírito Santo!

Abraços e até a próxima carta!
Mozart.

Por | 2018-03-20T08:13:13+00:00 domingo, 11 de junho de 2017|, Missões|0 Comentários

Sobre o Autor:

Apaixonado pela graça de Deus, porque sei que em mim não há nada que justifique o amor que tenho recebido Dele! Marido da Apoena e papai do recém-nascido João. Designer workaholic, amo ilustração e a galera das minhas células ♥ | Romanos 12 | @mozartvisual

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL