Sonhe Mais Alto!

Fala galera, beleza? Muitas coisas interessantes aconteceram comigo nesses últimos dias e não faz sentido olhar para experiências que aqui desejo compartilhar, e não exaltar a Cristo, pois é tudo sobre Ele e para Ele. Nesse sentido, esse texto não se caracteriza como de cunho motivacional ou algo parecido, antes é um convite para reconhecimento da soberania de Deus em contraste com a insignificância humana (falo isso por conta do título). Sem mais delongas, apertem os cintos que o post está apenas começando!

Seja feita a tua vontade, assim, na terra como no céu” – Mateus 6:10b

            Quando criança, comtemplava com frequência a grandeza do céu e talvez meu maior sonho fosse de um dia poder alcançá-lo e quem sabe fazer algumas viagens naqueles grandes pássaros mecânicos que dificilmente via passar entre as nuvens, por morar distante da capital (leia-se avião). Recentemente, tive a oportunidade de viajar de avião na intenção de apresentar um trabalho acadêmico, fiquei muito feliz, mas tenho que confessar que passei por turbulências durante a viagem.

  1. CONFLITOS INTERIORES

            Falo isso porque pude perceber o tamanho do conflito que existe em mim (fazer aquilo que minha carne quer versus a vontade de Deus) à medida que pensamentos pecaminosos tentaram ocupar minha mente. De fato, sabemos que o homem é tentado e atraído por suas próprias concupiscências (Tg 1:14) que representa diretamente o pecado que tem como consequência a morte e distanciamento eterno de Deus (Rm 6:23).

Sob essa perspectiva, como cristãos não estamos isentos de batalhas espirituais, uma vez que a carne milita contra o espírito e vice-versa porque ambos são opostos (Gl 5:17). Entretanto, cabe perguntar: como você lida com essas circunstâncias?

Boa parte da minha vida tentei vencer conflitos não admitindo a maldade que existe em mim. Certamente, o maior problema aqui se concentra em muitas vezes nos considerarmos pessoas muito boas ou até capazes de fazermos algo em nosso favor. Mas, a Bíblia, que é a verdade, se faz clara ao declarar que o coração do homem é enganoso porque dele precedem todas as perversidades que resultam em impureza (Jr 17:9; Mc 7:21-23) e, não importa o que achamos, TODOS SÃO PECADORES,  é o que a Palavra de Deus proclama.

Sendo assim, que tal sonhar mais alto? Essa é a melhor forma de lidar com as circunstâncias!

  1. SONHAR MAIS ALTO

Se você já voou de avião, podes ter enfrentado aflições ao adentrar dentro de uma nuvem extensa e perder temporariamente a visão do oceano, das edificações ou até mesmo das outras nuvens. Pode também ter encarado o medo ao passar por turbulência que ocorre por causa da grande movimentação do ar que faz com que o avião balance e passe por períodos de instabilidade. Particularmente, vivenciei as duas situações supracitadas, principalmente porque tenho medo de altura.

O mais legal de tudo isso é que em nenhum momento deixei de vislumbrar o sol, independente das condições adversas do voo! Sim, ele continuava lá iluminando. O que quero dizer com isso? Sonhar mais alto não significa necessariamente desejar aquilo que mais quero ou que parece estar mais distante para alcançar, pelo contrário, envolve aceitar e assumir o desafio de fazer a vontade de Deus tanto na terra como no céu (Mt 6:10b).

Para tanto, faz-se necessário conhecer a Deus, andar com Ele, confiar nos méritos de Cristo e não aquilo que não podemos efetuar!

  1. SOLUÇÃO

As adversidades e circunstâncias que a natureza humana pode trazer suscitam batalhas espirituais que devem ser tratadas unicamente pelo poder de Deus que nos ajuda a combater e vencer o pecado, pois os frutos são consequência de uma vida em intimidade e arraigada com o Pai (Gl:5-22).

Podemos caminhar (ou voar) na direção certa quando nos dispomos a seguir a vontade de Deus, que consiste num processo de dedicação à Palavra de Deus associado à oração e comunhão com os outros irmãos. Dessa forma, ainda que nesse percurso apareçam dores e cicatrizes que tentam tirar a visão de que Cristo é suficiente para transformar vidas, podemos ter a convicção de que seguir a vontade de Deus é o sonho mais alto que se pode sonhar e que Ele nos ama com amor sem fim, apesar de não merecermos.

Seja feita a tua vontade, assim, na terra como no céu” – Mateus 6:10b

Abraços,

Leonardo Gleygson 🙂

 

Sobre o Autor:

Surpreendido por Deus a cada instante, busco matar o meu “eu ” todos os dias a fim de que Ele seja tudo na minha vida. Sou apenas um servo, estudante de Fonoaudiologia. Quero ganhar o Brasil para Cristo e não ser destaque ou motivo de exaltação pessoal!

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL