Sobre os homens

Eu estava no ponto de ônibus, voltando para casa, quando me assustei com um garoto, que aparenta ter uns dez anos, no máximo, fazendo uma manobra de bicicleta no meio do trânsito, na frente de um ônibus que estava a poucos metros dele. Ele concluiu voltando para o passeio sem o menor espanto. Eu, parada estava, parada fiquei. O primeiro pensamento que me veio a mente foi: como ele teve coragem? Eu estava em pé, em segurança e morri de medo por ele.

Lendo um livro que, por acaso, descreve a visão masculina sobre certa situação e comecei a observar algumas qualidades que tornam os homens seres únicos no palco da vida. Não. Não sou machista, apenas admiro excessivamente o sexo oposto. Vou te explicar por que.

homens

Homem e mulher foram criados por Deus com propriedades únicas. Ouve-se muito falar na sensibilidade da mulher, na capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo e por ai vai. Mas não vejo muitas observações positivas quanto aos homes e por isso quero mostrá-las a você:

Vou começar com a CORAGEM, que foi o que me chamou a atenção naquele garotinho da bicicleta. Observe os bebês meninos. Veja como são corajosos. A maioria deles anda antes de completar um ano, sobem em tudo, são destemidos (não estou dizendo que meninas não fazem isso ok?). O homem já nasce com coragem. É com coragem que eles conquistam, como nosso criador ordenou, assumem uma família, se tornam pais. Acho que depois desse último a coragem aumenta, porque além da autodefesa, precisam defender o herdeiro.

CAPACIDADE DE GERAR SEGURANÇA: Qual mulher nunca se sentiu super segura quando está ao lado de um homem? Os problemas ficam pequenos. Quando a dúvida aparece, eles estão ali, com uma resposta direta, simples e objetiva. Creio que Deus, em sua grandeza, desenvolveu nos homens a capacidade de ser sensível e forte ao mesmo tempo. Essa força não está associada ao físico, mas na habilidade de sempre assumir as atitudes alfas.

SENSIBILIDADE: Ohhhh!!! Sim, homens têm sensibilidade. Talvez não para as mesmas coisas que as mulheres, mas isso não faz com que esse atributo não esteja presente na natureza deles. Conversando com um amigo sobre o que homens pensam de certos comportamentos femininos foi que observei que são sensíveis. Sabe aqueles gestos que são naturais para nós? Passar o cabelo atrás da orelha, limpar o canto da boca de batom…eles reparam, observam e admiram. Mas, além desses detalhes, admiro a sensibilidade dos homens que percebem a essência de Cristo nas pessoas. Que buscam sempre olhar o lado positivo nas situações e não têm medo de mostrar fraquezas, dúvidas, incertezas…

INTELIGÊNCIA: Não poderia esquecer de mencionar essa magnífica qualidade. Pensam no futuro e, as vezes, estão em silêncio, mas com gestos que falam mais que as palavras. Eles sempre têm solução para tudo e as soluções propostas por eles parecem tão simples que as vezes a gente se pergunta: porque não pensei nisso antes? Deus foi quem mais confiou na inteligência masculina. Deu a Adão – primeiro homem – a capacidade de nomear a todos os animais, até então criados. Salomão, sabiamente, também fez a seguinte colocação no livro de Eclesiastes: (…) “também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.”

Enfim, para resumir, descobri que há mais que se admirar nos homens do que supõe nossa vã sociedade. Mas, cabe aqui uma observação: falo de HOMENS. Não generalizo o gênero. Falo sobre os que merecem a honra do título. Por isso, antes de falar mal de nossos ilustres seres do sexo masculino, concorde com Deus que, na criação, viu que “tudo quanto tinha feito era muito bom”. (Genesis 01:31)

Por Eliane Moreira

Por | 2018-03-20T08:14:02+00:00 sexta-feira, 5 de dezembro de 2014|Sem categoria|7 Comentários

Sobre o Autor:

O post de hoje foi retirado de um blog ou escrito por uma pessoa que mandou um e-mail para colunista@naomordamaca.com

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL