SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Reino das crianças

Galera, graça e paz! Já que hoje comemora-se o dia das Crianças, nada mais apropriado que falarmos delas no post de hoje. Os Evangelhos relatam mais de uma vez que o desejo de Deus é que tenhamos um coração de criança para podermos aproveitar a eternidade no Reino.

O Senhor Jesus é bem enfático em Sua colocação de que aos pequenos é garantida a entrada no céu. E quem quiser fazer o mesmo deve se espelhar neles.

Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18.1-3

Observe que enquanto os discípulos estavam preocupados com uma possível “hierarquia” celestial (talvez desejando copiar as atitudes daquele que seria o maior no reino dos céus), Jesus mostrava que o que contava mais era carregar um estilo de vida que se aproximasse de uma criança.

Antes de você sair atrás de comprar uma camisa do Ben 10 ou do Frozen, é importante esclarecer que nosso objetivo é imitar as crianças em sua pureza de coração.

Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sedes crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos. 1 Coríntios 14.20

Em tempos que qualquer conversa entre amigos tem um duplo ou triplo sentido, resgatar a inocência de uma criança é tarefa para quem decidiu levar a sério o título de cristão. Então, é uma coisa para nós mesmos.

Os pequenos também têm uma curiosidade maior em aprender coisas novas. E como o Senhor ensina em uma parábola, ter contato com o Reino é justamente aventurar-se em descobrir um mundo novo que antes era impossível de ser avistado (Mateus 13.44).

Jesus diz que Seus seguidores devem imitar as crianças porque elas desejam sempre saber mais sobre tudo. Não julgam ter alcançado o limite do conhecimento; pelo contrário, perguntam incansavelmente até que todas suas dúvidas sejam resolvidas. No caso, o cristão recorre ao próprio Deus para responder seus questionamentos.

Quando éramos crianças, queríamos que a fase adulta chegasse logo achando que era possível aproveitar melhor a vida depois de velhos. Hoje vemos que, pelo menos na parte espiritual, ter um pouco de criança em si ainda vale muito a pena.

Um feliz dia das Crianças e uma semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2017-11-14T07:16:52+00:00 quinta-feira, 12 de outubro de 2017|Cristianismo, Estudos Bíblicos, Motivação, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor: