Redes sociais

Olá, caros leitores, manos e manas!

Algo que é muito presente na sociedade hoje em dia são as mídias online, ou as redes sociais. Muito provavelmente você chegou a este texto através de uma. Quem não curte uns memes, uns gifs ou umas stories? Agora, o que elas são, na verdade? Dum modo geral, servem para comunicação a longa distância e a curto tempo e também entretenimento.

Basicamente, como cristãos, devemos tomar cuidado com as redes sociais em que estamos inseridos. Desde o nosso testemunho até mesmo uma tentação podem estar presentes nelas e devemos saber como reagir. Um exemplo básico é aquele comentário em alguma publicação polêmica – ao comentarmos, devemos ter o bom senso de manter a honra ao Senhor em qualquer ocasião, perseverando na verdade e agindo em amor.

Mas vamos ao que interessa! O que Jesus pensa sobre as redes sociais? Ora, biblicamente, não podemos afirmar nada a respeito do que é online, teoricamente, contudo, a bíblia serve para toda e qualquer área da vida. Podemos observar na bíblia alguns conselhos:

 

 Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua.

Romanos 14:19

 

“Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica.
1 Coríntios 10:23

 

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Efésios 4:29

 

Que outros façam elogios a você, não a sua própria boca; outras pessoas, não os seus próprios lábios.
Provérbios 27:2

 

Não responda ao insensato com igual insensatez, do contrário você se igualará a ele.
Provérbios 26:4

 

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:17

 

Esses são apenas alguns dos versículos que podem nos fazer refletir sobre nossa postura perante às redes, mas há muito mais, certamente. Nossa postura deve ser, pessoalmente ou virtualmente, honrosa a Deus, glorificando-O. Você não precisa se privar de qualquer coisa que não seja diretamente bíblica, você pode publicar até mesmo piadas, contanto que elas não sejam contra o que nosso Deus ensina. Você deve observar inclusive as marcações que te fazem, elas são um bom indicativo da imagem que as pessoas têm de você como cristão, principalmente no modo como você reage a elas.

Algo que me lembro de talvez ter sido há uns 3 anos atrás: meu pastor de jovens desafiou entre nós a publicarmos algo como entre 2 publicações no Face, pelo menos uma cristã. Eu fiquei com isso em mente. Não porque alguém me mandou fazer, até porque foi uma proposta, mas porque se o Senhor vinha sendo a coisa mais importante em minha vida, por que o deixar oculto?

 

Espero que tenha sido uma boa reflexão a vocês!

Marquem os migo e comentem aqui no post! Ah, dê também sugestões sobre temas a serem escritos – ajuda bastante essa interação com vocês! Deus os abençoe!

Por | 2017-11-28T19:19:31+00:00 quarta-feira, 29 de novembro de 2017|Cristianismo, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Paulista, estudante e aprendiz (do que o Senhor quiser me ensinar).
Sempre fui apaixonada por escrever e isso se intensificou ~ministerialmente~ após minha conversão. Cá estou vivendo por aquele que por mim morreu, esperando o dia que nos encontraremos <3

Pra me achar, tô por aí:

projetopuritanas.com
fatorteen.wordpress.com
@mvieiracamilla (insta)

"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Cl. 3.17)

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL