Orando uns pelos outros

Oi, pessoal! Vim falar de algo bacana que tenho experimentado.

Há alguns anos, lá por quando eu era nova convertida, eu costumava orar a Deus pedindo algumas coisas. Agradecendo também. Mas parece que a maior parte disso tudo se referia a mim ou coisas de meu interesse. Petições e mais petições pra que minha vontade fosse feita. Pois é, pouco entendia eu o que era de verdade uma oração. Que ela era tão incrível e muito mais útil quando eu peço por outros que por mim.

A princípio, quando eu orava por meus amigos ou irmãos da igreja, eu orava basicamente quando pediam. E só. Parece algo bem insensível mas é mais ou menos isso que recordo. Com o tempo, até mesmo observando pessoas ao meu redor, comecei a anotar num caderninho pedidos, aí quando olhava podia orar. Contudo, eu ainda pedia mais pensando em mim que em outros. Nem lembrava tanto assim de orar por aqueles pedidos anotados, às vezes esquecia até do caderninho.

Não sei ao certo quando, mas a coisa começou a mudar quando eu comecei a anotar não somente em caderninhos, mas no coração. Eu percebi que precisava orar por meus irmãos, colocar necessidades reais diante do Senhor. Me lembro de certa vez que um pastor disse que um missionário foi preso ao frio rigoroso em algum país, o deixaram exposto a baixíssimas temperaturas em meio à neve, sem como se aquecer. Naquela noite, uma senhora de sua igreja sentiu que deveria orar para que Deus aquecesse seu coração. Na manhã seguinte, ele acordou após uma boa noite de sono, fortalecido por Deus. A oração daquela senhora o protegeu de uma morte por hipotermia. Essa história esmigalhou meu coração, me atentou mais ainda pra essa questão de oração.

Por vezes sinto de orar por pessoas específicas, famílias específicas ou ministério. Oro. Mas tenho buscado olhar com o amor que o Senhor um dia se atentou pra mim e ainda se atenta, tentando parar um pouco diariamente pra pensar nas necessidades dos meus amigos e orar. Eu ainda estou longe do ponto que gostaria, mas eu tenho certeza que eu tenho me alegrado muito mais em orar por outros do que quando me prendia a pedidos egoístas. Espero que você possa aproveitar disso também! Aí vão alguns versículos para refletir no assunto.

 

 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
(Tiago, 5.16)

 

 O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
(João, 15.12)

 

 E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.
(Mateus, 21.22)

 

Orem continuamente.
(1 Tessalonicenses, 5.17)

 

Que Senhor os abençoe e os alegre com a oportunidade de orar uns pelos outros!

Por | 2018-04-10T18:52:38+00:00 quarta-feira, 11 de Abril de 2018|Cristianismo, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Paulista, estudante e aprendiz (do que o Senhor quiser me ensinar). Sempre fui apaixonada por escrever e isso se intensificou ~ministerialmente~ após minha conversão. Cá estou vivendo por aquele que por mim morreu, esperando o dia que nos encontraremos <3 Pra me achar, tô por aí: projetopuritanas.com fatorteen.wordpress.com @mvieiracamilla (insta) "Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Cl. 3.17)

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL