o-milagre-dos-bastidores_opt

Oi oi oi!

No texto da última terça falamos um pouco sobre o privilégio de servir o Reino. Hoje, gostaria de focar novamente as equipes de trabalho da church.

Se você pensou: “Meu Deus, essa menina só trabalha! ” Ou “Sério que você teve de levar um puxão de orelha a respeito deste tema de novo? ” Aprenda com os meus erros, jovem. Faz bem e você não precisará sentir a agradável sensação da orelha queimando.

Em nossa igreja temos o “ministério” #EEE (Eu Escolhi Esfregar – nome não oficial)*…ahahaha Seleto grupo de voluntários que se dedica ao trabalho nos bastidores dos eventos.

Já ouvi de muitos desses amigos e, também já pensei assim, que por estarmos sempre envolvidos no trabalho da igreja não aproveitamos as ministrações. Não recebemos do Senhor como os demais, porque estamos ocupados demais limpando banheiros, conferindo inscrições ou lavando louças.

Quando pensava sobre isso, o Senhor me levou a este texto:

No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali;
Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”.
Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele lhes mandar”.
Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros.
Disse Jesus aos serviçais: “Encham os potes com água”. E os encheram até à borda.
Então lhes disse: “Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa“. Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora” João 2:1-10

Esse texto fala do primeiro milagre de Jesus. Ocorre que dessa vez, o Espírito Santo não quis falar comigo sobre O milagre. Ele quis que eu prestasse atenção em quem presenciou o milagre.

As partes grifadas por mim nos versículos remetem ao fato de que se os serventes e o encarregado da festa não estavam em cômodos separados, ao menos estavam a certa distância. (Tá e daí?)

Da identificação do problema, passando pela estratégia e chegando ao milagre, TUDO ocorreu nos bastidores.

Os noivos, o encarregado da festa, os convidados, nenhum deles soube que ao beber o vinho estavam degustando um milagre.

Fico tentando imaginar a cara dessa equipe de trabalho ao contemplar essa cena. Eles sabiam que tinham colocado água naqueles potes. Sabiam que não havia mais vinho. Foram os primeiros a saber que aquele não era um convidado qualquer. Aquele era um convidado capaz de transformar as circunstâncias!

Então o Espírito Santo sussurrou para mim: tem milagre reservado para os bastidores. Quem disse que vocês estão perdendo alguma coisa?

Queridão, espero que esse texto te encoraje a atender, feliz e saltitante a próxima solicitação do seu líder para ajudar em alguma tarefa.

Fique atento, pois certamente Ele tem tentado te mostrar perspectivas diferentes da maioria e você tem deixado passar.

Deus te abençoe!

#Atéterça

😉

*Todo nosso respeito ao Ministério Eu Escolhi Esperar, só aproveitamos a coincidência das letras para fazer a sigla adaptada a nossa realidade heheh.

Comente!