O corpo é um todo

Olá, galera! Hoje vim falar um pouquinho sobre o corpo. Sim, o corpo humano, mas apenas pra poder atingir um outro assunto, o corpo, que é a igreja, o grupo que Deus nos designou para ser membro. Assim como Deus formou nosso corpo humano de modo a cada parte dele ter uma função para ele ser completo, a igreja também distribui-se dessa forma e nós devemos, juntos, trabalhar para que o todo funcione.
Você provavelmente já sentiu a sensação de dor, em diferentes lugares e de diferentes formas. Você sabe como o corpo reage à dor? Aí vai um resumo! No momento em que sofremos um choque, pancada ou qualquer outra causa de dor, os receptores sob nossa pele, nos caso os nociceptores, transmitem à medula espinhal até o nosso sistema nervoso central a informação de que há dor. O córtex cerebral localiza a dor e diz ao nosso corpo como agir em tal situação. Além disso, nosso sistema límbico nos faz ter a sensação desagradável da dor, envolvendo nossas emoções. O corpo se envolve como um grupo em busca da melhora de um.
Além de todas as questões de transmissão de dor citadas acima, tem também a falta que um membro pode fazer. Esses dias tive uma pequena fratura em um dedo da mão e já posso experimentar a falta que ele faz nas tarefas diárias, ou como mesmo uma mão inteira muda o modo de ação pela imobilização de um. Assim é o corpo de Cristo – se um sofre, os outros devem o ajudar como sendo sua parte e seu próprio interesse.

Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
1 Coríntios 12:26

Além de toda essa questão de estar ligado quanto à dor do outro, devemos também nos atentarmos ao corpo quanto aos nossos dons espirituais. Seja seu dom serviço, exortação misericórdia ou qual for, o Senhor lhe deu para que você exercesse sua tarefa para a edificação do corpo. Não negligencie seu dom e sirva a seus irmãos, desenvolva aquilo que Deus te tornou hábil a fazer pela graça!

 

Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
1 Coríntios 12:6,7

Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
1 Coríntios 12:19

 

Por | 2018-03-20T08:12:54+00:00 quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018|Cristianismo, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Paulista, estudante e aprendiz (do que o Senhor quiser me ensinar). Sempre fui apaixonada por escrever e isso se intensificou ~ministerialmente~ após minha conversão. Cá estou vivendo por aquele que por mim morreu, esperando o dia que nos encontraremos <3 Pra me achar, tô por aí: projetopuritanas.com fatorteen.wordpress.com @mvieiracamilla (insta) "Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Cl. 3.17)

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL