O céu e a terra passarão

Graça e paz. O Senhor é perfeito. A partir do momento que compreendemos isso, é possível perceber que todos os atributos ligados a Ele fazem parte dessa perfeição. Um deles é a verdade.

Em Deus não encontramos nem o menor traço de mentira. Pelo contrário, mentir é próprio do caráter do diabo (João 8.44), já que é uma ação atrelada ao pecado. Como no Senhor não há pecado (Tiago 1.13), chegamos à conclusão de que é impossível vir dEle o engano, qualquer que seja.

Isso é importante de ser guardado na memória. Muita gente faz coisas precipitadamente dizendo que foi por “revelação divina”. No meio do caminho se arrependem do que estão fazendo e ficam sem moral nenhuma. De Deus não pode ter vindo o conselho fracassado, já que nEle está a fonte de toda sabedoria (Jeremias 51.15).

Jesus declarou a Seus discípulos o quanto este mundo é instável e passageiro quando comparado ao peso de tudo aquilo que Ele afirmava:

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. Marcos 13.31

O que o Senhor fala é tão verdadeiro e poderoso à toda criação que Cristo revela-se ao mundo como o Verbo de Deus, isto é, a Palavra encarnada (João 1.1 e também Apocalipse 19.13).

A opinião humana pode até variar sob a menor das circunstâncias (ou conveniências), mas o pensamento e a vontade de Deus sobre determinado assunto são únicos e eternos. A nós enquanto parte do corpo de Cristo é fundamental entender o que o Senhor pensa a respeito dos mais diferentes tópicos. De que forma? Mergulhando na Palavra.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3.16-17

Estudar a Bíblia não é capricho de nossa parte. Quem deseja estar mais próximo de Deus precisa assumir o compromisso de conhecer melhor a Palavra.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2017-12-04T17:19:59+00:00 quinta-feira, 7 de dezembro de 2017|Bíblia, Estudos Bíblicos, Motivação, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL