Nos dias difíceis

A paz, pessoal! Dias atribulados vêm sobre todo mundo, seja a quem teme a Deus ou àquele que não O conhece ainda. Como mencionado reiteradas vezes, o fato de estarmos no mundo é a garantia que as tribulações nos acompanharão. Não são palavras minhas, mas do próprio Senhor (João 16.33).

O cristão deve saber administrar a crise que está passando. E ele fará isso não com planos mirabolantes ou recursos financeiros que acumulou durante os anos. O caminho mais sábio é reconhecer a dependência que tem de Deus e repousar na certeza que a vontade dEle é o melhor para sua vida.

Veja o que Davi declara:

Com efeito, dos que em Ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente. Faze-me, Senhor, conhecer os Teus caminhos, ensina-me as Tuas veredas. Guia-me na Tua verdade e ensina-me, pois Tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia. Salmo 25.3-5

O versículo 3 traz a diferença entre aqueles que decidiram depositar confiança no Senhor e quem prefere fazer as coisas do próprio jeito. O fim desses últimos é cheio de vergonha, já que os crentes têm a garantia de que serão recompensados por acreditarem nas promessas de Deus (1 Pedro 5.6).

Também aprendemos através dessa passagem que além de confiar nas promessas que o Senhor nos revela, devemos nos esforçar para aprender constantemente mais a respeito dEle (versículo 4). Nossa fé é fundamentada na construção de um relacionamento. E, como sabemos, relacionamentos são fortalecidos na medida que as pessoas que fazem parte deles conhecem mais a respeito uma da outra.

Deus já sabe tudo sobre nós, porque é nosso Criador (Jeremias 17.10). Aqui cabe a reflexão de que intensidade está nosso conhecimento a respeito do Senhor. Não espere que Deus revele a Si mesmo apenas por teofania ou profecias. Busque-O e conheça-O através da Palavra!

No verso 5, entendemos que a fé é um exercício contínuo. Não basta dizer que temos fé em Deus. Isso deve ser praticado diariamente. O ser humano tem uma capacidade impressionante de esquecer coisas importantes. Isso vai de datas de aniversário até senhas. Imagine o que diz respeito à fé (1 Timóteo 6.12)!

Buscar sabedoria em Deus não é um capricho, mas necessidade de todo crente (Tiago 1.5). Tenha o esforço de melhorar seu relacionamento com o Senhor para entender o quão maravilhosamente Ele já atuou na sua vida.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2018-03-20T08:12:54+00:00 quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2018|Cristianismo, Estudos Bíblicos, Motivação, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Seguidor de Jesus Cristo. Contínuo aprendiz da verdade revelada através da Palavra. Total dependente da graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL