goal-pic2Belezinha, pessoal? Em nosso relacionamento com o Senhor é preciso compreender que Ele trabalha até no silêncio. Ainda que dias maus venham (e com certeza vão vir), nunca podemos perder o foco: existe alguém que cuida de nós e esse alguém é Deus.

Quando passamos por lutas, o Senhor espera que tenhamos confiança nEle. Não é o fato dEle se manter “calado” que nós dá motivo para desacreditá-Lo ou dizer que as promessas recebidas em nosso coração são mentiras.

O silêncio divino nos convida a agir diferente do que o mundo ensina. Para aqueles que não têm temor a Deus, resolver um problema tem a ver com buscar soluções mirabolantes fundadas no raciocínio humano, o que, na maioria absoluta das vezes, só traz mais problemas.

Na posição de discípulo de Cristo, aprendemos que o Senhor está sendo glorificado em nossas vidas quando seguimos crendo em Suas promessas mesmo quando somos convidados a baixar a cabeça e derramar lágrimas. Olha só o que Pedro fala:

Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome. 1 Pedro 4.16

A fé é exercida por pessoas de coragem, e não por covardes. Somos chamados a ter o caráter moldado pelo Senhor mesmo quando achamos que Ele está distante de nossa realidade. Esses momentos são fundamentais para que aprimoremos nosso relacionamento com Ele.

Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam. Tiago 1.12

E aí. Seus olhos estão nas circunstâncias ou em Deus?

Semana de vitórias, em nome de Jesus. Abração!

Comente!