SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Não é “faz de conta”. É real!

Hello, galere! Todos bene?

Dia desses conversando com uma amiga, comentávamos sobre a nossa postura diante de Deus, e da falta de temor ou mesmo de reverência ou liberdade que nossa geração tem vivido. Em dado momento eu disse a seguinte frase: “o que falta é realmente falarmos como se o Senhor estivesse na nossa frente… ouvindo cada palavra…”. Na mesma hora o Espírito Santo sinalizou que “algo de errado não estava certo”.

Certa vez li um livro que dizia que muitas vezes nos achegamos a Deus em oração tal como alguém que deixa recado em uma secretária eletrônica. Inconscientemente (muitas vezes) agimos como se Deus estivesse ocupado demais pra nos ouvir e então, por obrigação, deixamos recado pra que um dia, quem sabe.. de repente… se Ele tiver tempo…Ele nos ouça.

Falta fé!

Na última semana, todas as vezes que reservei tempo pra orar, essa frase “não é faz de conta. É real” vinha a minha mente. Era como seu eu pudesse ouvir o Senhor dizendo: “não é um ensaio. Eu estou aqui. Estou te ouvindo”.

Lembrei de momentos em que estava nervosa pra alguma apresentação de trabalho e alguém me sugeria: “treina na frente do espelho. Faça como se fosse na hora. Isso vai te ajudar a ficar mais calma.” Ou aqueles programas de TV que entrevistando alguém, pediam que essa pessoa olhasse pra uma câmera e falasse pra o Fulano de Tal o que falaria se tivesse a oportunidade de estar diante dele e do nada o Fulano aparecia deixando o entrevistado em choque. (Sim, minha imaginação é ótima! hahaha)

Cara, Deus está lá toda vez! Não atrás da câmera. Não ao lado da secretária eletrônica esperando um recado. Ele está lá.

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. Mateus 6:6

O versículo do quartinho, como gostamos de nos referir a Mateus 6:6, não deixa dúvidas de que Deus está conosco no momento da oração. Aliás, Ele está o tempo todo. Sua onipresença garante isso.

Não espere sentir um arrepio, ver anjos ou ter qualquer toque em suas emoções pra então crer que o Senhor está ali. Fé não é sentimento, muito menos emoção.

Na sexta-feira, como quem busca reforçar o ensino dado em todos os outros dias, após meu tempo devocional, um amigo me mandou uma mensagem dizendo que o Senhor havia compartilhado com ele coisas que ele entendia que eram para mim. Prontamente pedi que ele falasse e mesmo sem ter a menor ideia do que aquilo representava, ele disse exatamente o que eu havia orado momentos antes. Enquanto ele falava, em minha mente ecoava: Eu te ouvi. Eu sempre te ouço.

No sábado, porque Ele é desses, outro casal de amigos me abordou e disse que gostaria de dividir comigo algo que o Senhor tinha falado sobre mim para eles. Adivinha? Sim, completava a oração da sexta.

Todas as vezes que eu oro Deus usa pessoas pra me darem as respostas que eu preciso? Não!

Todas as vezes que eu oro eu saio emocionada com a sensação física de que tinha alguém além de mim naquele ambiente? Não!

Mas sem dúvida todas as vezes que eu oro, mesmo aquelas vezes em que eu não tenho coragem de usar palavras pra isso e meus lábios parecem travados, Ele me ouve. Mesmo aquelas vezes em que estou cansada dos mesmos temas e indignada rasgo meu coração expressando minha insatisfação, Ele me ouve.

“Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora. Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste”. 1 Samuel 1:13-17

Deus me ouve por que sou especial ou algum tipo de filha predileta? Não!

Fala comigo por que fiz algo pra merecer isso? Não!

Ele só espera que aqueles que dEle se aproximam creiam que Ele existe e recompensa os que o buscam. (Hebreus 11:6).

Hoje, quando você for pro seu tempo de oração, experimente algo diferente. Deixe de lado sua capa de religiosidade e as palavras bonitas que decorou pra falar diante do Rei. Seja sincero. Explique a motivação do seu coração em estar ali. Se tem plena convicção de que o Senhor te ouve, desfrute do momento. Se tem dúvidas e acredita que Ele pode estar ocupado demais, conte isso a Ele. Ele tem pessoal interesse em aprofundar esse relacionamento contigo e deseja que você também o tenha.

Deus abençoe vocês!

#Atéterça

😉

Por | 2017-09-26T08:45:48+00:00 terça-feira, 26 de setembro de 2017|Cristianismo, Devocional, , Vida Cristã|2 Comentários

Sobre o Autor:

Crente das empolgadas, que pretende sim dominar o mundo (por que não?). Apaixonada por escrever, ler, dançar e cuidar de gente. Moro com meus pais, tenho uma irmã que é quase minha gêmea e uma sobrinha maravilhosa. Sou formada em Direito e atualmente faço teologia. E fico cada dia mais maravilhada com a forma que Deus consegue conciliar essas áreas. Luto para não ser legalista e tento matar minha carne todo dia. Convicta de que fomos #chamadosparaser a diferença no meio dessa geração e através disso fazer e corresponder a tudo quanto o Senhor planejar. Instagram: @caromenezes
  • Marcela Boulhosa

    Oi Carol!! Deus tem falado comigo através das suas mensagens. Eu entro quase todos os dias para ler os posts mas nunca deixo de ler nas terças, seus posts tem me edificado muito. Que o Senhor continue sempre falando com você e através de você.

    Deus abençoe a todos os autores do NMM!!!

    • Carol Menezes

      Você não imagina o quanto isso me alegra, Marcela! Glória a Deus por isso. Que o Senhor continue te abençoando. =)