#NamoroCristão: Quanto você custa?

A proximidade gerada pelo relacionamento com certeza traz à tona as diferenças, mas nessa hora o propósito em comum deve falar mais alto.

 

Essa foi uma frase que escrevi em 2011 quando pensava sobre meu relacionamento com minha esposa, na época namorada.

Cheguei a essa conclusão porque sim, estávamos completando 1 ano de namoro e as diferenças estavam aparecendo e me vi perguntando: e agora, o que faremos?

Bom, o que passei a entender depois foi que todas as pessoas têm uma “etiqueta de preço” anexada à elas. Antes de me jogar pedras deixa eu explicar melhor o que estou dizendo. Hehe

O que quero dizer é que não importa quão rica, cheirosa, linda, maravilhosa a pessoa pode ser, ela sempre “custará um preço” para a pessoa que decidir se relacionar com ela. E a razão é muito simples: não somos todos iguais, temos formas de pensar, culturas, visão de mundo, gostos, preferências e jeitos diferentes um dos outros e é aí que a “etiqueta de preço” entra.

Porque etiqueta de preço?

Porque simplesmente qualquer pessoa com quem você desejar iniciar um relacionamento próximo terá alguma coisa que te custará para estar com ela. Seja um jeito de ser, uma atitude, uma falha mínima que seja, que vai te incomodar e você terá que decidir se irá querer “pagar o preço” pela pessoa aceitando ela do jeito que ela é e deixando o motivo de estarem juntos ser mais forte que as diferenças. (Entendeu a frase do começo agora)?

Voltando a minha história com minha esposa, foi bem nessa época que descobri o que eu não gostava muito nela apesar dela ser linda, cheirosa, dedicada, batalhadora, inteligente, vigorosa, amável e uma mulher que ama a Deus acima de tudo, ela tinha sim umas coisinhas que me incomodavam.

O que fiz então? Eu avaliei quem ela era, o porquê estava com ela (nosso propósito juntos) e em contrapartida as coisas que não gostava e vi que nosso propósito juntos era muuuuuuuito maior que nossas diferenças. Então porque não deixar o propósito falar mais alto? Deixamos, temos deixado e é por isso que esse ano completamos 10 anos juntos… glória a Deus!!!! 🙂

Mas e você?

Bom meu post é para você e o que vim dizer é que:

1) Se você está à procura de uma costela, saiba que a costela te custará algo. Mas lembre se também que você também não é perfeito(a) e quem estiver com você também vai pagar um preço. A sua decisão quando achar a pessoa é: estou disposto(a) a pagar o preço por essa pessoa?

 

2) Se você já está num relacionamento e talvez esteja passando por uma crise porque mais brigam do que se ajudam, te recomendo a parar pensar e orar sobre isso: já conversaram sobre as diferenças de vocês e sobre o porquê estão brigando tanto? Talvez vocês precisam lembrar do porque começaram o relacionamento pela primeira vez… E se chegarem a conclusão juntos de aquele propósito não pode ser maior que as diferenças então porque não os dois trabalharem para “custarem menos” um ao outro?

Andar junto num relacionamento não é fácil e certamente tem um custo que vai variar de casal para casal. Mas quer saber, quando você se conscientiza que tem algo maior pra vocês e através de vocês aquela birra fica pequena, a chatice se torna suportável e você no fim, se dá conta, que as diferenças ao invés de separar aproximam e fortalecem!

Desejo isso a você e desejo que Deus ilumine seu entendimento à luz de Sua Palavra e vontade que é boa, perfeita e agradável!!!

Até a próxima e Deus abençoe

 

Com amor,
Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira

Por | 2017-11-18T01:22:48+00:00 sábado, 18 de novembro de 2017|Namoro Cristão, Principal|1 Comentário

Sobre o Autor:

Casado e muito bem casado, graças a Deus, gosto de fazer planejamentos, escrever sobre temas relacionados à nossa vocação como indivíduos e como Corpo, porque temos sim um propósito de vida e Deus espera que nós possamos descobrir e viver completamente o que Ele planejou! Estamos juntos nessa busca!!!!

  • Damile Barreto

    Verdade!
    Interessante reflexão.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL