Um relacionamento não é feito somente de dias bons, onde o sol está brilhando, sem nuvens, com uma brisa deliciosa enquanto vocês passeiam de mãos dadas no parque. Existem os dias ruins. Dias de chuva e até de raios e trovões. Dias em que você se sente em um dilúvio e corre em direção da arca com a vontade de fechá-la antes de seu cônjuge chegar.

Início de namoro tudo é lindo, as nuvens de algodão doce, as árvores de chocolate, a rua é feita de biscoitos recheados e o ar é perfumado. Ambos não caminham, flutuam. Mas com o passar do tempo, a paixão vai se estinguindo (não confunda paixão com romance!) e você começa a perceber os defeitos do seu/sua namorado(a).

– Jesus do céu! O cara fede!
– Ai meu Deus! Ela tem bigode!

Então as diferenças são expostas. Os pontos fracos são perceptíveis. – “Aiii como isso me irrita!” – Vem as primeiras brigas.

Lembro-me de um episódio do Pica-Pau (sim, vou usar esse exemplo… rsrs). Enquanto os animais estavam trabalhando para ter proteção e alimentação no inverno, o cabeça vermelha estava só curtindo. Quando o inverno veio, todos estavam preparados para ele, menos o Pica-Pau, que ficou na zoação quando era momento de se preparar para ele (claro que no final do desenho ele se dava bem, afinal é o Pica-Pau, mas não é assim na vida real…).

Qual periodo você está passando em seu relacionamento?

verao-inverno

Se está em um momento de paz e amor, este é o momento de fortalecer os pilares do seu relacionamento. Pilares são aquilo que vão sustentar seu relacionamento e eles devem ser edificados em Deus. Não é um passeio no parque de mãos dadas que sustentará seu relacionamento e sim a intimidade de vocês dois com Deus.

Certa vez, no período que namorava com a Fran, veio ao meu coração um desejo de terminar com ela. Não sei porque daquele sentimento surgir em meu coração. Fiquei confuso, orei e pensei nos frutos de nosso relacionamento. Os frutos indicavam um caminho totalmene diferente daquele sentimento. Oramos juntos o sentimento sumiu e nos fortalecemos em nosso relacionamento.

Em tempos de sol brilhando, invista em seu relacionamento colocando-o mais próximo de Deus para que nos dias maus, vocês estejam firmemente fundamentados em Deus. Orem juntos. Exponham a Deus o sonhos de vocês. Meditem juntos na palavra.

Aproveitem os dias bons para investir nos pilares do relacionamento de vocês para quando vierem os dias maus, vocês estejam fortes para prevalecer juntos. Juntos, Deus, você e ele(a).

 

Abração e um fim de semana show de bola!

Instagram: fernandortega

 

Se você ficou com vontade de ver o episódio do Pica-Pau no qual falei, olha ai:

Assista também:

Comente!