Maturidade

Olá, pessoal! Paz!

Acredito que muitos de vocês achem que maturidade é algo necessário na vida de um adulto, certo?

Ser maduro, como um adulto  cristão, é mais do que pensar como um adulto, mas desenvolver nosso ser para aquilo que ele foi designado. A maturidade tem em muito a ver com o nosso buscar pelo conhecer da Palavra – que tem sido nosso objetivo no ministério Não Morda a Maçã.

Quando temos idéias erradas sobre o que é essa vida, a realização do objetivo torna-se mais difícil.

(C.S. Lewis)

 

Assim como em qualquer outra tarefa cotidiana, precisamos saber o que fazer para então executar um afazer. Realizar as coisas dum modo aleatório certamente não é o modo inteligente, mas assim é como muitas vezes os cristãos reagem à Palavra. Tão aleatoriamente quanto aquele versículo que você leu abrindo a bíblia em qualquer página, tomando como devocional. Chega a ser engraçado, confesso! Mas são coisas assim, como eu muito já fiz, que deixam a gente na falsa sensação de satisfação. Além disso, o pouco saber sobre a Bíblia pode te confundir muito, como diz C.S. Lewis:

 

No passado, quando havia
menos instrução formal e menos discussões, talvez fosse possível passar com algumas poucas idéias simples
sobre Deus. Hoje não é mais assim. Todo mundo lê, todo mundo presta atenção a discussões. Consequen-
temente, se você não der atenção à Teologia, isso não significa que não terá idéia alguma sobre Deus. Significa
que terá, isto sim, uma porção de idéias erradas — idéias más, confusas, obsoletas.

 

Deus não quer que sejamos ignorantes perante ao seu ensino, tanto é que Ele nos concedeu um livro repleto de muita história, profecias, cultura e doutrina.

 

Quem se alimenta de leite ainda é criança e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
Hebreus 5:13‭-‬14

 

Através do autor deste livro, o Senhor nos ensina que se não buscamos o alimento sólido, que é o conhecimento da palavra de modo aprofundado, estamos cometendo apostasia, que é basicamente o abandono da fé, ou um descaso com os princípios divinos.

Não se enganem, irmãos! O conhecimento da Palavra de Deus é algo muito valioso para que neste mundo possamos viver o propósito pelo qual nascemos! Nem sempre será fácil buscar esse conhecimento, mas o Senhor sempre nos dará o discernimento necessário.

 

E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.
Tiago 1:4

 

Que o Senhor lhes conceda força para buscar o alimento sólido!

 

 

(Trechos citados de C.S. Lewis são referentes ao seu livro Cristianismo Puro & Simples)

 

Por | 2017-11-14T07:16:53+00:00 quarta-feira, 11 de outubro de 2017|Cristianismo, Estudos Bíblicos, , Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Paulista, estudante e aprendiz (do que o Senhor quiser me ensinar).
Sempre fui apaixonada por escrever e isso se intensificou ~ministerialmente~ após minha conversão. Cá estou vivendo por aquele que por mim morreu, esperando o dia que nos encontraremos <3

Pra me achar, tô por aí:

projetopuritanas.com
fatorteen.wordpress.com
@mvieiracamilla (insta)

"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Cl. 3.17)

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL