Humor

Tirinhas, videos e imagens engraçadas, video-game, jogos…. é pra rir, pra passar o tempo, é diversão! Woohooo! \o/

Estudos Bíblicos

Vc sabe, “Vacilô leva na testa!” Aqui vc encontra estudos pra permanecer firme na ROCHA! Si tadipé, prestenção pá num cai sô!

Evangelismo

Não somente a repetição do versículo “ide e pregai o evangelho” mas, o praticar isso e como fazê-lo de maneira simples!

Namoro Cristão

Uma das áreas mais visitadas! Pq será??? Tá com dúvida? Como ter um namoro abençoado? É de DEUS? Sabe não? Entra aqui!

Viciado em Pornografia

Muitos sofrem com isso. Causa vergonha, destrói ministérios e lares! Veja estudos para te ajudar a ser liberto e vencer essa luta!

Home » Cristianismo, Estudos Bíblicos

Louvor e adoração: A música é pra ELE ou pra nós?

Escrito por Fernando Ortega em terça-feira, 23 dezembro 2008Seja o primeiro a comentar!

acamp ministracao1 Louvor e adoração: A música é pra ELE ou pra nós?

Ultimamente tenho escutado músicas bem diferentes. Elas falam sobre as bênção de DEUS em nossas vidas, sobre as promessas de DEUS, sobre restituição, petição de milagres de DEUS…. até ai tudo bem…. mas sinceramente… não gosto muito desse tipo de música.

Antes de mais nada, permita-me explicar-lhe.

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.

Salmo 150:6

76491434 Louvor e adoração: A música é pra ELE ou pra nós?A bíblia nos fala q nosso louvor tem q ser exclusivo DELE e pra ELE. Me dá um “troço” qndo penso q essas músicas são de crentes pedindo coisas pra DEUS. Confesso q esse post é meio q um desabafo….. hehehe.

Me dá a impressão q são músicas para provocar uma esperança (fé?) em nós mesmos e q dessa forma (pela música),  DEUS irá ouvir nossa “oração” (ou ainda a música irá incentivar-nos emocionalmente).  Não estou dizendo q é errado mas, minha opinião é q a música tem q ser PRA ADORAÇÃO A ELE.

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Romanos 11:36

Acho q esse tipo de petição deve ser feito em oração não em uma música. É triste ver como a igreja tem sido conhecida secularmente. Pra eles, td na igreja gira em torno de dinheiro. Será q eles estão errados?

Um determinado ministério tem diversas músicas q giram em torno da prosperidade do cristão. Uma das músicas diz:

“Restitui, eu quero de volta o que é meu….”

A pergunta q me vem é: “Afinal de contas? O q é meu????” Parece até o filho pródigo pedindo “o q é dele” para o pai….

Recentemente o pastor da “minha” igreja (Paulo de Oliveira Jr.) leu uma canção q irmãos nossos na China cantam. Dizia ela:

Desde o nascimento da igreja no dia de Pentecostes,
Os seguidores do Senhor se dispuseram a se sacrificar.
Dezenas de milhares morreram para o evangelho prosperar,
E assim conquistaram a coroa da vida.

Coro:
Ser mártir pelo Senhor, ser mártir pelo Senhor,
Estou pronto a morrer em glória pelo Senhor.

Os apóstolos que amaram o Senhor até o fim
De boa vontade o seguiram no caminho do sofrimento.
João foi exilado na solitária ilha de Patmos;
Estevão, apedrejado até a morte pela multidão irada.

Mateus morreu apunhalado por uma multidão na Pérsia;
Marcos, quando dois cavalos separaram suas pernas;
O Dr. Lucas foi enforcado com crueldade;
Pedro, Filipe e Simão, crucificados.

Bartolomeu foi esfolado vivo pelos pagãos;
Tomé morreu na índia, despedaçado por cinco cavalos;
O apóstolo Tiago foi decapitado pelo rei Herodes;
Tiago, o pequeno, cortado ao meio por uma serra afiada.

Tiago, irmão do Senhor, foi apedrejado;
Judas, amarrado a um poste e atravessado por setas;
Matias foi decapitado em Jerusalém;
Paulo, mártir sob o poder de Nero.

Estou pronto a tomar a cruz e prosseguir,
Seguir os apóstolos no caminho do sacrifício.
Que dezenas de milhares de almas preciosas sejam salvas.
Estou pronto a deixar tudo e ser mártir pelo Senhor.

E ae? Alguma diferença? Tem coragem de cantar essa música?

Antes q vc replique: “E vc espertão? Tem coragem?” eu te respondo: “Ainda não!”

Seria muito fácil cantar essa música pelo simples fato de não padecer-mos perseguição (nem sonhar o q é isso!). Vivemos em um país livre e podemos professar nossa fé aos quatro cantos! Dessa forma não sentimos e nem imaginamos o q é isso. Cantar por cantar é facil, cantar como adoração (em espirito e em verdade) é uma coisa completamente diferente.

Também não quero ficar colocando jugo em nós mesmo! DEUS me livre de tal coisa! Só quero expressar o quão importante é nosso louvor. Aliás, se louvor significa (em simples palavras) elogiar alguém e adoração prostrar-se diante de alguém em redenção (sabendo q a própria vida depende da pessoa na qual nos prostramos), como podemos qualificar essas músicas? Em q classificação elas se encaixam?

ab10147 Louvor e adoração: A música é pra ELE ou pra nós?Acredito q se adorarmos o SENHOR (em espirito e em verdade) ELE mesmo, por sua bondade, trará a bênção. No entanto se adorarmos com os olhos em SUAS mãos (em busca das bênção) estaremos sendo cristãos-mendigos!

A música tem q ser para alegrar SEU coração, para fazê-lo sorrir e não um meio para alcançar bênçãos! DEUS conhece nosso coração e sabe qndo cantamos por interesse. Com certeza a voz desse tal deve “machucar os ouvidos” DELE e entristecer SEU coração.

Cante bem alto músicas de LOUVOR e ADORAÇÂO não de petição!

DEUS abençoe poderosamente.

No amor de JESUS,
Fernando Ortega

Post to Twitter Divulgue este post

Seja o primeiro a comentar! »

  • carolyne Disse:

    olha na minha opiniao…quem escreveu isso estava realmente inspirado por Deus…eu nao sou de comentar nada ….em site nenhum…mas parei tudo e estou escrevendo pq isso é realmente o q eu acredito…..

    “por onde eu for a tua benção me seguira”

    eu nao preciso implorar nada…Deus me supre a cada manha….
    cada necessidade minha Ele conhece !!

    paz a todos!

    [Reply]

  • Fernando Ortega Disse:

    Glória a DEUS Carol!
    Foi meio q um desabafo meu hehe. Me dá nos nervos ver musicas mais dedicadas a nós e nossos problemas do q a DEUS!
    Masssss…… fazer o q??? Oremos pra q isso mude!
    Abração moça!
    VITÓRIAS!

    [Reply]

  • Anna CarOlina Disse:

    “DEus amado” e uma coça dinha na cabeça como faz meu pastor( Josué Prado)………..meu Deus será q estamos mortos….achando q temos vida?????????

    Olhar pro quadro da Igreja Nacional Hj é tão pertubador ……q me tira O soNo…….apenas pedinteS e não adoradores…e não servos…..
    Nossa Fernando cada um dos seus posts tem confirmado a indignação do meu coração ..primeiro comigo msma claRooo…o q estamos faZendo…..Por Ele ..para Ele….

    Ahh DEus ObrigaDa por estar a cada dia abrindo os Olhos de Qm qr Te ver………….

    valeu FeH pór deixar Deus te Usar desta maneira………..
    Paz

    [Reply]

  • Lucinha Disse:

    Benção pura en Fe :D e na vera mesmo nosso louvor tem que ser para adoração ao Senhor um momento de nos derramarmos em sua presença e proclamarmos a sua grandeza pois foi para isso que nascemos para adora-lo e entoarmos louvores ao seu santo nome pois so ele é digno de toda honra, glória e adoração” Aleluia’s por Deus te usar p;abrir os olhos da moçada aí”

    “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” João 4.20-23

    ” Que os olhos do Senhor possa vir a nos encontrar como verdadeiros adoradores, que o adoremos de fato para agradar o seu S2″ . Beijo Fe, fica na paz do Deus Altíssimo!

    [Reply]

  • Fernando Ortega Disse:

    Glória a DEUS Lú!
    É isso mesmo!!

    Fica com DEUS tu tb moça!
    Abração!
    VITÓRIAS!

    [Reply]

  • Doni Disse:

    esse post deveria estar lá nos avisos… toda vez que sair um cd novo do trazendo a arca, apascentar, etc…
    cara, isso é uma tendencia muuuuuuuuito forte da igreja brasileira… dizem que não devemos babar ovo pra musica de gringos, que devemos valorizar a musica do Brasil (pra mim isso é uma bobagem, DEUS não tem nacionalidade), mas cara, nacional só ouço Baruk, Resgate, Heloisa Rosa, Quinlan (Brasirlandês) e J.Alexandre… hj em dia ta mtuuuuuuu osso… viaja pelos louvores internacionais e veja se há apelação pra prosperidade… não tem…

    isso sem citar as pregações né…

    na minha antiga igreja, os hinos e pregações eram só de auto-ajuda… eu me sentia mal… qdo meu grupo ia cantar coisas desse tipo, eu sentava (vivia sentado kkkkk) pq me sentia ridiculo cantando aquelas coisas.. exigindo algo de um DEUS que morreu por mim e me perdoa TODO dia…

    um estudo das cartas às 7 igrejas da Ásia no Apocalipse revela que vivemos o último período da Igreja… que é LAODICÉIA: “Laodicéia sai da combinação de duas palavras gregas: “Laos”, que significa povo, gente, laico, leigo, e “dikecis”, que significa opinião, costume, juízo; de onde se tem que Laodicéia quer dizer VONTADE POVO, COSTUME DO POVO…”
    não precisa falar mais nada né? os pulpitos fazem eco da voz do povo…

    mew, eu assino embaixo de td q vc escreveu
    PRA MIM é um dos seus melhores posts… é um tema que vc podia até explorar mais…

    abraçoo
    fika com DEUS! :D

    [Reply]

Deixe seu comentário!!!

Escreva o quanto quiser masssssss....
- NÃO escreva tudo em maiúscula!
- Comentários sem identificação do autor não serão aceitos
- Comentários com vários links serão considerados spam!
- Comentários q provoquem discussões teológicas ou filosóficas serão retirados ou não aceitos!

Obs. Não me pergunte coisas como: "devo namorar ou não?" "devo terminar ou não?"
Não responderei essas perguntas pq não posso assumir a responsabilidade dessa decisão. O melhor é vc ler os posts, orar, pensar, escrever prós e contras e tomar sua decisão.
Não estou presente e não conheço a vida das pessoas envolvidas, por isso não posso responder a esse tipo de perguntas ok?!
Abração!
VITÓRIAS!

</div>