Lá na frente.

Fala, galera! No post de hoje vou falar sobre algo que afeta ou já afetou 10 entre 10 cristãos em algum momento da vida, a ansiedade. Será que temos dado espaço demais para ela? Como será que podemos vencer a ansiedade e não nos perdemos no meio de tantas pressões? Vamos lá?

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito.” Romanos 8:28

Será que esse”todas as coisas” vale pera todas as coisas mesmo? Até no que eu não entendemos? Sim, até onde não entendemos, onde não vemos e até onde deixamos de acreditar. Aliás, não é até, é exatamente ali! Muitas, muitas vezes, nossos olhos estão focando nos lugares errados. Enquanto deveríamos estar olhando nos olhos de Jesus, estamos simplesmente olhando Suas mãos. Com a rotina, a correria da vida e até mesmo do ministério, acabamos nos esquecendo de que a nossa satisfação verdadeira vem de QUEM Ele é e vamos buscar a tal satisfação no que queremos que Ele faça por nós.

Isso não é relacionamento, é interesse.

Eu sei que sofremos pressões o tempo todo e em todo lugar. Algumas delas são externas e acabam vindo da família, dos amigos, do trabalho e até da igreja. Outras são internas mesmo, medos, expectativas, sonhos e planos que levamos dentro do nosso coração. Sei que não é uma tarefa fácil lidar com tudo isso e que a soma dessas pressões acaba gerando ansiedades na nossa mente e no nosso coração.

Eu vou me casar um dia? Será que escolhi a faculdade certa? Será que sou capaz de ser um bom pai ou mãe? Vou conseguir ter a minha casa e minha família? Qual o meu ministério? Qual o meu propósito? Essas (e várias outras) perguntas vão bater em nossa porta algum dia, mais cedo ou mais tarde. Temos uma resposta pronta para todas elas, mais ansiedade.

Se não guardarmos o nosso coração de toda essa ansiedade que nos cerca, e da que geramos em nosso coração, podemos acabar caindo em ciladas parecidas como as que Arão e Saul caíram. Como podemos ver no capítulo 32 de Êxodo, Arão foi pressionado pelo povo, deu espaço para a ansiedade e acabou levantando um ídolo no meio de uma geração que recém tinha sido liberta da escravidão no Egito. Saul viu seu exército se dispersando, e sem conseguir lidar com sua ansiedade e impaciência desobedeceu ao que o Senhor tinha lhe dito e isso custou a ele o trono de Israel (1 Samuel 13).

Nós precisamos saber em Quem temos crido, com que Jesus temos andado e que Deus temos orado. A melhor arma contra a ansiedade e impaciência é um relacionamento pessoal, sincero e constante com Jesus. Nosso coração só vai descansar e viver no tempo e modo Dele, quando O conhecer de verdade. Não existe outro jeito. Somente um relacionamento com Jesus nos capacita de maneira efetiva na luta contra a ansiedade e contra os medos do que virá, de quem seremos e de onde estaremos. Conhecendo mais Dele, seremos capaz de ver quem realmente somos e vamos conhecendo a Sua vontade e percebendo que até nos momentos mais difíceis ou tristes da vida Ele continua sendo bom e amoroso!
Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:5-8
Quem somos nós para desconfiarmos de Deus e Suas promessas? Ele prometeu, Ele cumpre! Direto e reto, sempre foi e sempre será assim. Sempre no tempo e modo Dele e não na nossa ansiedade ou pressa. Devemos descansar sabendo que Ele tem cuidado de cada detalhe, de cada passo. Ele é um Pai, e um Pai que cuida de cada um dos Seus filhos. Precisamos deixar para trás toda a ansiedade, pressa e impaciência e confiar Nele.
Deus é assim, Ele vê e sempre vai adiante de nós. nós podemos descansar sabendo que Ele está do nosso lado agora e também já está nos esperando lá na frente.
Por | 2018-05-04T23:06:58+00:00 sábado, 5 de Maio de 2018|Devocional, Estudos Bíblicos, , Meu Futuro, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Seguidor de Jesus, marido da Lara e apaixonado por mkt digital. Contador de histórias. Um perdido encontrado pela Graça.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL