Integridade

Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti.
(Salmos, 25.21)

Tenho pensado direto na palavra integridade. Existem muitos termos na Palavra que me permitem refletir, contudo, receio que este transmite muito bem o que deve ser a conduta cristã.

Íntegro. Completo. De conduta irrepreensível. Podem ser distintas as definições, mas a integridade confere uma característica daquele que está imerso em Deus. Sem parcialidade, está inteiro em obediência e temor. Não acho que o íntegro é quem nunca pecou, pois sabemos que somente Cristo passou uma vida inteiramente pura, mas o íntegro busca uma vida que esteja ao máximo alinhada com Deus e que seja transformada diariamente.

 

   “Disse então o Senhor a Satanás: ‘Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal’.”
(Jó, 1.8)

 

Jó é um exemplo bíblico de integridade. Até o próprio Deus o considerou íntegro. A questão é: o que ele fazia para ser considerado assim? Como dito no versículo 1 do primeiro capítulo de Jó, ele evitava fazer o mal. Se abster do que é mau é o primeiro ponto para isso. Quando dizemos para sermos completos em Deus, no sentido da palavra, significa que nossa mente está voltada a Ele e aí o pecado não ganha espaço. Creio que este é o cerne da integridade.

 

“O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.”
(Salmos, 37.18)

 

Tenho certeza que a integridade de coração é algo que agrada ao Senhor e é algo semeado por Ele mesmo e que cresce conforme nós regamos. Seja o Senhor o todo do nosso coração, seja nossa vida inteira para Ele!

Por | 2018-04-25T06:39:01+00:00 quarta-feira, 25 de Abril de 2018|Cristianismo, Sem categoria, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Paulista, estudante e aprendiz (do que o Senhor quiser me ensinar). Sempre fui apaixonada por escrever e isso se intensificou ~ministerialmente~ após minha conversão. Cá estou vivendo por aquele que por mim morreu, esperando o dia que nos encontraremos <3 Pra me achar, tô por aí: projetopuritanas.com fatorteen.wordpress.com @mvieiracamilla (insta) "Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Cl. 3.17)

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL