Identificando verdadeiras amizades

Pessoal, graça e paz! Ter amigos é algo muito bom, não é verdade? A Bíblia diz que há amigos tão chegados que podem ser considerados irmãos (Provérbios 18.24). Antes para se criar uma amizade era necessário “topar” com a pessoa. Hoje temos acesso a amigos de todas as partes do mundo à distância de um clique no mouse.

Como tudo tem um porém, não se iluda com a quantidade de contatos que você tem nas redes sociais. Quantos você pode chamar de amigos? Não o amigo convencionado pela internet, que curte suas fotos e dá parabéns em seu aniversário. Mas o amigo que se preocupa com você de fato.

Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo. Provérbios 27.17

A única certeza que posso dar é que as amizades verdadeiras são aquelas que contribuem para nos aproximarmos de Deus. Provavelmente virá a lembrança da pessoa que levou você até Cristo. Sim, ela é alguém que pode receber o título de amiga. E todos os que fortalecerem sua vida espiritual também devem ser levados em conta assim.

Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo que antes possuíra. Jó 42.10

“-Quer dizer então que não posso ter amigos do mundo?”, você pode estar pensando agora. Claro que pode. Desde que não interfiram na sua relação com o Senhor, não há problema. Aí cabe uma avaliação sincera de sua parte: quanto eu me deixo influenciar por esta amizade com um não crente? Se eu sou mais influenciado do que influenciador, a luz de alerta deve ser acesa.

Em vez de quebrar o vínculo abruptamente, minha sugestão é que você tente antes “virar o jogo”. Mostre quem é Jesus aos seus amigos e o quanto Ele espera ser visto como amigo por seus chegados.

Muita gente não quer se aproximar de Deus porque tem medo dEle (na verdade, medo das consequências da vida que teve longe dEle). Pois bem. Revele a eles que o Senhor é quem deve ser chamado de melhor amigo.

Sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados. Tiago 5.20

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2018-03-20T08:13:04+00:00 quinta-feira, 19 de outubro de 2017|Cristianismo, Estudos Bíblicos, Motivação, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Seguidor de Jesus Cristo. Contínuo aprendiz da verdade revelada através da Palavra. Total dependente da graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL