– Se você orar por humildade, tome cuidado. A humildade se aprende com humilhações

É, eu orei por humildade… e você pode pensar que oração é uma simples conversa com Deus.. e é, mas nao é qualquer conversa. Você pode pedir por sabedoria por achar isso importante, mas… e quando Deus começar a te disciplinar pra testar sua sabedoria? Você vai estar pronto? Você vai sacar que é isso que está acontecendo, um teste de um Deus-Mestre que, sabendo do seu potencial quer te aprovar? Ou você vai repreender a fúria do inimigo, porque tudo que acontece que nao te favorece na hora, “deve” ser coisa dele?

Ah meu amigo, eu pedi por humildade. E foi então que a primeira frase desse post pulou na minha frente. Não em letras formando uma frase. Mas sim num esfolado no coração.

1) O Espírito Santo lembra a gente de coisas que a gente esquece, sabia?
Esqueci que tinha pedido por humildade. Ele me lembrou e me fez entender o porque daquilo tudo.

Me vi diante de um grande amigo, que não fala comigo ha meses e até agora eu nao sei direito o motivo. Ele ja havia sido orgulhoso comigo “N” vezes. E lá estava eu mais uma vez querendo ficar numa boa, mas sem coragem de ter que engolir seco de novo se ele nao me respondesse.

2) O Espírito Santo nos empurra a fazer coisas que não temos um pingo de coragem pra fazer.
Nesse caso foi tomar a inciativa mais uma vez, mesmo arrebentada, mesmo com medo daquela ferida, ainda aberta, ser massacrada de novo. “Constranja-o com amor, mais uma vez, não importa mais nada: ame-o”

Me humilhei, pedi perdão de coisas que eu nem tinha feito, fiz de tudo pra ficar numa boa, expus uma sinceridade rasgada e crua diante dele.

O que eu recebi de volta?
Um silêncio e uma expressão de boneco de cera.
Legal. Pede por humildade gracinha, vai lá! Hahahahha. Teeenso!!

3) O Espírito Santo intervém na situação fazendo com que cesse a sensação de derrota.
Como eu me senti? “estou sendo ridícula, estou fazendo malabarismo com todos os argumentos possíveis, pra alguém que nem merece, e acabei de receber um chute na cara de brinde”
Foi isso. E em um segundo isso mudou, porque eu fechei os olhos e quando abri lá estava aquela paz que excede todo o entendimento, conhece?
“Você me obedeceu, e eu estou dando o que você pediu”

Cara, eu nao sei o que Deus tem com tudo isso, mas digo a você: Se Ele te mandar se humilhar diante de alguém, nem sempre espere que aquela pessoa também vai dar ouvidos a Deus e te perdoar.
E você tem que estar pronto pra isso, não jogue a lição fora achando que você se expôs a toa. Deus quer te ensinar com tudo. Se tá dificil de crer nisso, coloca uma pílula de Romanos 8:28 embaixo da lingua e deixa dissolver

E eu te desafio: peça por humildade. Na luta contra o orgulho (seu e do seu próximo) você vai se tornar alguém mais parecido com Jesus, sem dúvida.

Não perca de vista o final da vida. Não esqueça seu propósito e destino como criatura de Deus. O que você é à vista dele é o que você é, e nada mais. Lembre-se de que, quando deixar esta terra, você não poderá levar consigo nada que recebeu — sinais efêmeros de honra, paramentos do poder —, mas apenas o que lhe foi dado; um coração pleno enriquecido por serviço honesto, amor, sacrifício e coragem.
(Francisco de Assis – “Carta aos governantes do povo”)

Comente!